Caminhada pela Vida vai unir, pela primeira vez, cunhadas e primas para a prática esportiva. "Isso estimula as pessoas a saírem de casa", diz Elaine Santos
Fazer exercícios físicos é muito bom para manter a saúde em dia, e a caminhada acaba sendo a atividade preferida de muitos. Seja pela manhã, no entardecer ou à luz da lua, muitas pessoas são facilmente vistas caminhando em praças, parques, clubes ou em ruas. É o caso da Elaine de Oliveira Santos, de 35 anos, moradora de Presidente Prudente, que sai quatro vezes por semana para movimentar o corpo em busca de mais saúde. No domingo (2), durante a Caminhada pela Vida, promovida pela TV Fronteira, a estudante vai aproveitar o evento para também aproximar os laços familiares.
– Eu caminho durante a semana, mas nunca tive a oportunidade de fazer caminhada junto com a minha cunhada e a minha prima. Sempre caminhamos separadas, no entanto, deu certo de a gente caminhar lado a lado neste domingo. Isto, de certa forma, vai unir mais a família. Além disso, caminhar traz qualidade de vida – disse Elaine.
A estudante aprova a realização do evento, uma vez que a iniciativa incentiva as pessoas a iniciarem ou a continuarem na prática esportiva.
– Eu acho a caminhada uma boa ideia. Isso estimula as pessoas a saírem de casa e leva benefícios para a população. No meu caso, além disso, está estimulando que eu faça a caminhada junto com os meus familiares.
Serviço
A Caminhada pela Vida começa às 8h30, e os participantes percorrerão um trajeto de 5km em torno do Parque do Povo. A concentração será na altura da Avenida 14 de Setembro com a Avenida Celestino Figueiredo.
Segundo a organização, o objetivo do evento é promover o bem-estar e a qualidade de vida. Serão também disponibilizados serviços gratuitos de saúde, como testes de glicemia, cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC), de circunferência abdominal, cuidados com o peso, atividades de alongamento, prevenção de lesões, orientações sobre a saúde da pele, sobre DSTs/Aids, além de um circuito funcional, com diversas atividades, e ações de combate ao mosquito Aedes aegypti.
Segundo a organização, estão confirmadas as presenças do ex-velocista Claudinei Quirino (prata em Sidney 2000), Bruno Lins (bronze em Pequim 2008) e Gustavo Araújo (ouro na Paralimpíada Rio 2016).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!