Translate

quarta-feira, 29 de março de 2017

Laudo aponta que hipopótamo fêmea 'Tata' morreu de problema intestinal

Animal vivia no zoológico do Parque Ecológico da Cidade da Criança, em Presidente Prudente. Resultado foi divulgado nesta quarta-feira (29).


Um Laudo da necropsia apontou que a causa da morte do hipopótamo fêmea "Tata", do zoológico do Parque Ecológico da Cidade da Criança, em Presidente Prudente, foi uma "torção intestinal". O resultado foi divulgado na manhã desta quarta-feira (29) pelo parque.
O resultado do exame foi realizado pelo médico veterinário especialista em patologia Osimar Sanches.
“Durante a abertura da cavidade abdominal, foi possível verificar disposição anatômica fora dos padrões de normalidade, foi possível observar congestão e dilatação gasosa exuberante das alças intestinais, secundário a torção intestinal”, apontou o patologista.
"Tata" chegou à Cidade da Criança em 2006, trazida de um zoológico do Rio Grande do Sul, e morreu no dia 27 de fevereiro de 2017. O hipopótamo fêmea tinha 21 anos e teve um filhote em 2012, que recebeu o nome de "Toicinho". O macho permanece no recinto e recebe atenção especial da equipe técnica do hospital veterinário do Parque Ecológico.

Laudo da necropsia apontou torção intestinal como causa da morte do hipopótamo fêmea da Cidade da Criança (Foto: Divulgação/AI/Cidade da Criança)
Laudo da necropsia apontou torção intestinal como causa da morte do hipopótamo fêmea da Cidade da Criança (Foto: Divulgação/AI/Cidade da Criança)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...