Translate

domingo, 30 de dezembro de 2012

Ator Thommy Schiavo revela seu amor por Prudente

Com apenas 27 anos, três de carreira, o ator prudentino Thommy Schiavo já coleciona alguns trabalhos em seriados e novelas da Rede Globo, no Rio de Janeiro. Em uma passada rápida na cidade natal para passar as festas de fim de ano com a família e amigos, que ainda residem em Presidente Prudente, o rapaz contou ao iFronteira um pouco de sua trajetória como ator e de sua infância na cidade do interior.
Thommy viveu até os 17 anos em Prudente e conta que saiu da cidade para jogar basquete em outra cidade; sua outra paixão. “Quase virei profissional. Passei minha infância toda na Apea, jogando basquete todos os dias”, fala.
Após se machucar com o basquete, o rapaz revela que com 19 anos decidiu se mudar para o Rio de Janeiro e fazer uma faculdade de artes cênicas.
“Nunca tive contato com teatro em Prudente. Fui conhecer profissionalmente a área somente no Rio mesmo, quando comecei o curso. Logo que me formei, já tive uma grande oportunidade de fazer um teste na Globo, que ficava armazenado com a descrição do meu perfil. Foi ali que eles me acharam muito parecido com o cantor Leandro, da dupla Leandro e Leonardo, e fui chamado para protagonizar o programa ‘Por toda a minha vida’”, revela.
A série, dirigida por Rogério Gomes, passou em 2009 e contou a história do cantor Leandro, que morreu em 1998, vítima de um câncer. Thommy acredita que o fato de ter sido criado em uma cidade do interior, gostar muito da área rural, música sertaneja e de cantar, tenha favorecido sua escolha para protagonizar o especial.
“Nunca tinha parado para pensar na minha semelhança com o cantor. Mas depois que fui caracterizado, percebi isso e até mesmo a mãe do Leandro me falou pessoalmente da nossa semelhança”, lembra.
Logo após viver o cantor na série, o ator soube que o diretor que ele tinha trabalhado era o mesmo que dirigiria a próxima novela do autor Benedito Ruy Barbosa, “Paraíso”.
“O Rogério se tornou um padrinho para mim dentro da Globo e me abriu muitas portas. Quando conversei com ele sobre a possibilidade da fazer a novela, acabou dando certo também por estar envolvido no universo do campo, do mundo rural”, conta.
Depois de “Paraíso”, Thommy participou da novela “Escrito nas Estrelas”, “Cordel Encantado”, “Gabriela” e, para março de 2013, ele já está convocado para o elenco de uma minissérie da emissora.
“Não posso dar muitos detalhes, mesmo porque não sei de muita coisa ainda. Estou voltando para o Rio de Janeiro no dia 1º de janeiro para reuniões e no final do mês já começam as gravações”, revela.
A vida em Prudente
A família e grande parte dos amigos do ator ainda vivem em Presidente Prudente. Ele conta que sempre morou no Centro e por isso mesmo frequentou a Apea durante grande parte da infância e da adolescência, onde começou sua paixão pelo basquete. 
“Outra parte que gosto muito da região é que minha família possui sítio aqui, então fui criado no mato. Gosto muito da vida rural, de andar a cavalo, de estar em contato com a natureza. Em meio a essa divisão entre o campo e o Centro de Prudente, fiz amigos que levo comigo até hoje e sempre que possível volto para passar alguns momentos com eles”, diz.
Ao ser questionado sobre sua família, Thommy se emociona e conta que sente muita falta de todos e que é muito ligado ao irmão. “Meu irmão está vivendo em Buenos Aires, na Argentina, está estudando medicina, mas sempre disse para minha mãe que ele foi o maior presente que eu poderia ter ganhado”, revela.
Sobre a cidade, o prudentino fala que é tratado com muito carinho pelas pessoas e que sempre voltará, apesar de ter escolhido um caminho diferente.
“Infelizmente, ao escolher certas profissões, temos que fazer opções e a minha foi ir para o Rio de Janeiro. Mas sei que posso voltar para Prudente, pois aqui é a minha base, minha cidade natal que amo tanto”, encerra. 










Um comentário:

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...