Rapaz de 22 anos cumpre pena em regime semiaberto em Pacaembu, mas fazia manutenção em outra unidade
A polícia ainda não tem pistas do detento que cumpria pena no presídio semiaberto de Pacaembu e fugiu nessa terça-feira (15). Felipe dos Santos Beraldo, de 22 anos, prestava serviços de manutenção na Penitenciária de Flórida Paulista, quando se evadiu em direção a um canavial.
Beraldo trabalhava em um barracão localizado na área externa da unidade e fugiu em direção à propriedade vizinha ao presidio. Agentes penitenciários fizeram buscas nas imediações e a Polícia Militar foi acionada, porém, Beraldo continua foragido.
Em not, a assessoria imprensa da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), informou que os sentenciados foragidos perdem o benefício do regime semiaberto e, quando são recapturados, regridem ao fechado.
Ainda segundo o documento, as penitenciárias são destinados para presos de regime semiaberto e não dispõem de vigilância armada e nem são cercadas por muralha.
A permanência do preso nesse regime se caracteriza muito mais pelo senso de autodisciplina e auto responsabilidade, que propriamente por mecanismos de contenção contra evasão.
Conforme levantamento da SAP, durante todo o ano passado foram registrados 17 fugas no presídio semiaberto de Pacaembu. Nos primeiros 15 dias deste ano, já foram duas evasões. Um dos fugitivos já foi recapturado o outro continua foragido até o momento.
A pena e o crime cometido por Beraldo não foram divulgados.
Colaboração de Rogerio Pires, de Dracena
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!