Translate

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Em Adamantina, 12 pontes caíram por causa da chuva dos últimos dias


Algumas delas, construídas nas décadas de 80 e 90, estavam sem manutenção nas cabeceiras, por isso não resistiram


Em Adamantina, por conta das chuvas dos últimos dias, caíram 12 pontes. A maioria, construída nas décadas de 80 e 90, estava sem manutenção nas cabeceiras, por isso, não resistiram. Com isso, pelo menos 15 famílias estão ilhadas na zona rural e a Prefeitura informa que tudo será parcialmente solucionado em cerca de 90 dias.
Além disso, algumas galerias estavam entupidas com restos de folhas e galhos e bastaram 200 milímetros de chuva para acabar com toda a estrutura. O solo arenoso, sujeito a erosão e a devastação da mata ciliar também contribuíram para o caos em que se encontram as estradas rurais do município.
Os prejuízos ultrapassam os R$ 2 milhões. A prioridade é reestabelecer o trânsito nas localidades onde há famílias que ficaram isoladas.
Serão necessários cerca de 90 dias para que as pontes nas vicinais sejam parcialmente recuperadas, já que em locais como aqueles, as obras vão demandar tempo e mais recursos. Por isso, o município estuda a possibilidade de decretar situação de emergência.
“Estamos em contato com a Defesa Civil do Estado para verificar a medida cabível. Mesmo assim, estamos tentando reestabelecer as opções de escoamento da produção e também da passagem para as pessoas e para as empresas”, fala o secretário de Obras da Prefeitura, Reinaldo Turra Júnior.
De acordo com ele, não há pessoas correndo risco de saúde próximo ao local da queda das pontes e os proprietários rurais estão auxiliando os funcionários das fazendas. Sobre a limpeza das galerias para escoamento de água de chuva, o secretário disse que este serviço é realizado com mais frequência na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...