Translate

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Dia do Desafio acontece na próxima 4ª


A Prefeitura de Presidente Venceslau ultima os preparativos para mais uma edição do “Dia do Desafio”, que será realizado na quarta-feira, 30. Várias atividades – todas gratuitas – já estão programadas. O evento deste ano conta uma vez mais com o envolvimento das secretarias municipais de Esporte, Recreação e Turismo (SERT); Saúde; Educação e Cultura; Assistência Social, entre outras.

“Foi elaborado uma programação bastante diversificada, a qual contempla várias opções de atividades para que cada venceslauense possa participar naquela em que melhor lhe agradar”, comentou a secretária de Esportes, Maria Lúcia Nogueira Gonini.

Na agenda do DD consta desde ginástica com trabalhadores rurais do setor de corte de cana, passando por atividades físicas variadas até a demonstração de salvamento, que será apresentada pelo Corpo de Bombeiros na Praça Antônio Pinto da Silva (praça da feira livre de quarta-feira). Escolas das redes públicas municipal e estadual, bem como particular; entidades e projetos sócio educacionais e sócio esportivos, entre eles, o Programa Atleta do Futuro (PAF) e Esporte Social, confirmaram a participação.

Este ano, Venceslau tem como adversária a cidade de Santa Bárbara (Guatemala) e a SERT almeja superar o índice de participação registrado em 2011, que foi de 15.438 pessoas (42,72% da população) e que estabeleceu um recorde entre todas as participações do município na competição.

Segundo Maria Lúcia, além da programação oficial, qualquer pessoa pode fazer sua própria atividade e comunicar a SERT. “Nas últimas edições do Dia do Desafio tivemos muitas pessoas que aderiram à competição com atividades na própria casa, empresa, escola ou com grupo de amigos. A estas pessoas, pedimos para que entrem em contato com a SERT a fim de que possamos registrar o acontecimento e, dessa forma, contribuir para a somatória no índice de participação”, informa a secretária.

A programação divulgada pela SERT com os horários, locais e modalidade esportiva/recreativa do DD está disponibilizada no site oficial da Prefeitura de Presidente Venceslau, no endereço: www.presidentevenceslau.sp.gov.br. O telefone de contato com a Secretaria Municipal de Esporte, Recreação e Turismo é o (18) 3271-1522 / 3271-7101

Dia do Desafio

Realizado sempre na última quarta-feira de maio, o DD propõe que as pessoas interrompam a rotina e pratiquem pelo menos 15 minutos de atividade física. Nesse dia, cidades do mesmo porte, ou equivalentes, estabelecem uma competição sadia para tentar envolver nas atividades a maior porcentagem de pessoas, em relação ao total de habitantes.

O termo “competição” do DD é apenas estímulo à participação. Os “vencedores” são os cidadãos que, além do corpo, exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário.

O DD é coordenado na América Latina pelo Serviço Social do Comércio do Estado de São Paulo (SESC-SP). Em Venceslau, conta com o total apoio da Prefeitura e do Sincomércio.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...