Translate

sexta-feira, 27 de abril de 2018

Avião interceptado pela FAB no Pantanal de MS tinha 500 quilos de cocaína

Aeronave fez pouso forçado em região alagada na divisa de MS e MT. Piloto é procurado.


avião interceptado pela Força Aérea Brasileira (FAB) na quarta-feira (25), em Corumbá, no Pantanal de Mato Grosso do Sul, tinha 500 quilos de cocaína. O piloto ainda não foi localizado.
A informação é da FAB, que, junto com a Polícia Federal (PF), retirou a aeronave do local onde fez pouso forçado, região de alagados na divisa de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Os tabletes foram apreendidos.
Aeronave interceptada pela FAB por suspeita de tráfico Corumbá (MS) (Foto: FAB/Divulgação)Aeronave interceptada pela FAB por suspeita de tráfico Corumbá (MS) (Foto: FAB/Divulgação)
Aeronave interceptada pela FAB por suspeita de tráfico Corumbá (MS) (Foto: FAB/Divulgação)

Interceptação

O avião interceptado tinha saído da Bolívia, não tinha plano de voo e estava com matrícula falsa. O piloto não obedeceu aos pedidos da FAB, que estava com três aeronaves A-29 e um radar E-99.
Como o piloto não obedeceu a nenhuma das ordens, os militares deram um tiro de aviso. Ainda sem resposta, efetuaram então um tiro de detenção, que tem objetivo de atingir o alvo. Em nota, a FAB informou que é a 2ª vez que precisa tomar esta medida, mas não esclareceu se o tiro atingiu o bimotor.
Só depois disso que o piloto do avião suspeito fez o pouso forçado em um lago localizado na área do Parque Nacional do Pantanal mato-grossense.
Aeronave modelo E-99 usado para impedir avião com ilícitos sem plano de voo Corumbá (MS) (Foto: FAB/Divulgação)Aeronave modelo E-99 usado para impedir avião com ilícitos sem plano de voo Corumbá (MS) (Foto: FAB/Divulgação)
Aeronave modelo E-99 usado para impedir avião com ilícitos sem plano de voo Corumbá (MS) (Foto: FAB/Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...