Translate

segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Quinto maior diamante do mundo é encontrado no Lesoto


Pense em uma xícara de açúcar — aquela que serve de medida para fazer um bolo. Cabem 180 gramas ali. Não é muito, certo? Mas quando se trata de um diamante, já representa bastante coisa. E foi justamente isso que a mineradora britânica, Gem Diamonds, anunciou ter descoberto em Letseng, no extremo norte de Lesoto.

No comunicado oficial, a empresa afirma acreditar ser o diamante o quinto maior do mundo já encontrado. “Desde que a Gem Diamonds adquiriu a mina de Letseng em 2006, a mina produziu alguns dos mais impressionantes diamantes do mundo, incluindo o 'Lesoto Promise', com 603 quilates”, afirmou o CEO da companhia, Clifford Elphick.

“Entretanto, com essa excepcional qualidade é o maior já minerado até hoje… Essa descoberta é um marco”, completou, se referindo à pedra de 910 quilates. Como cada um pesa 0,2 gramas, chega-se ao equivalente à xícara de açúcar. O maior do mundo, chamado Cullinan, foi encontrado com 3.106 quilates, servindo hoje para ornamentar as coroas da realeza britânica.
Mas não é só isso que implica seu valor. A metodologia para avaliar um diamante é chamada de 4C, que em inglês se refere à cor, clareza, corte e os quilates. Nos dois primeiros itens, a pedra também surpreende, pois foi classificado na categoria D, o que quer dizer transparência e pureza extremas.

Em comparação com diamantes recentemente vendidos, depois de ser lapidado, deve valer mais de R$ 137 milhões. Vale lembrar que isso é em um país extremamente pobre. Cercado de África do Sul por todos os lados, o pequeno Lesoto tem pouco menos de 2 milhões de habitantes, sendo que 40% vive abaixo da linha da pobreza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...