Translate

domingo, 22 de outubro de 2017

Governo inicia semana de combate ao mosquito Aedes aegypti

Ações vão incluir conscientização e mutirões de limpeza

Começa nesta segunda-feira (23) a Semana Nacional de Mobilização para o combate ao mosquito Aedes aegypti, causador de doenças como dengue, zika e chikungunya.
Até o dia 27 de outubro, 210 mil unidades públicas e privadas de todo o País, incluindo escolas, centros de assistência social e unidades de saúde vão realizar atividades para conscientizar sobre os perigos e combater os focos de criação do inseto.
Segundo o Ministério da Saúde, Estados e municípios irão definir quais ações serão utilizadas. Haverá desde distribuição de materiais informativos até mutirões para limpeza de locais propícios para a reprodução do mosquito.
O Ministério da Saúde diz que foram realizadas 151,8 milhões de visitas a imóveis no primeiro semestre para identificar se havia água parada.
A iniciativa ocorre justamente no momento e em que o volume de chuvas no Sul e no Sudeste começa a ficar mais intenso. Com a chegada do verão, multiplicam-se os casos de doenças provocadas pelo Aedes aegypti.
O Brasil teve, até o começo de setembro, 219 mil casos prováveis de dengue notificados. O governo diz que a redução em relação ao mesmo período de 2016 foi de 85,2%.
Os casos de zika chegaram a 15,5 mil, ante 211,4 mil em 2016. Já a chikungunya teve 171,9 mil registros neste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...