Translate

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Em sessão extraordinária, Câmara aprova convênios com Tribunal de Justiça e Univesp em Dracena

Projetos apresentados pelo Poder Executivo permitirão a instalação do Cejusc e de cursos superiores de ensino à distância.


Na manhã desta sexta-feira (4), os vereadores de Dracena aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, dois projetos de lei do Poder Executivo que o autorizam a celebrar convênios com o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) e a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp). Ambos terão vigência de cinco anos.
O primeiro a ser votado na Câmara Municipal foi o PL n° 61/17, que autoriza a parceria entre o Executivo e o TJ-SP para instalação do Posto Avançado do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc). O foco das conciliações serão as execuções fiscais, como as de não pagamento de tributos municipais, entre outros assuntos.
Com a aprovação, o município deverá fornecer o espaço físico para a instalação do posto e o tribunal ficará responsável pela seleção e pela capacitação dos funcionários que farão os atendimentos.
O convênio com a Univesp foi o segundo a ser votado e apresentado através do PL n° 62/17, com o objetivo de instalação de polo de apoio presencial para a realização de cursos de licenciatura em matemática e em pedagogia e de engenharia da computação e de engenharia de produção, na modalidade de ensino à distância, ofertadas gratuitamente pela universidade.
O município assumirá o compromisso de oferecer e manter o espaço físico que será utilizado pelos alunos, recursos humanos, equipamentos de informática e infraestrutura, enquanto a Univesp disponibilizará todo recurso acadêmico, como tutores, acompanhamento e livros didáticos, e será responsável pela aplicação do vestibular.
Os vereadores de Dracena voltarão a se reunir na segunda-feira (7), às 20h, em sessão ordinária do Poder Legislativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...