Translate

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Campo Grande tem em julho a maior redução de preços entre as capitais, diz IBGE

Entre 13 capitais pesquisadas pelo instituto, capital sul-mato-grossense registrou deflação de 0,24%.


Campo Grande registrou em julho uma deflação, ou seja, redução de preços, de 0,24% , segundo o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), divulgado nesta quarta-feira (9), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Foi a maior retração entre 13 capitais brasileiras em que o indicador é mensurado.
No país, o instituto apontou que além da capital sul-mato-grossense apenas outras duas cidades do grupo pesquisado registraram deflação: Porto Alegre, com 0,12% e Rio de Janeiro, com 0,03%. As outras dez capitais contabilizaram aumento de preços, sendo o maior percentual o de Curitiba, com 0,49%. O índice brasileiro ficou em 0,24%.
Em Campo Grande, dos nove grupos de produtos, seis registram queda de preços. A maior foi dos “Artigos de Residência”, com 0,85%, seguido por “Alimentação e Bebidas”, com 0,78%; “Vestuário”, com 0,68%; “Transportes”, com 0,34%; “Comunicação”, 0,10% e “Saúde e Cuidados Pessoais”, com 0,05%.
O IBGE destaca que em Campo Grande, no grupo “Alimentação e Bebidas”, que responde por 25% das despesas das famílias, um dos produtos que teve redução mais expressiva de valores foram as carnes, com 2,02%.
Em contrapartida, aumentaram de preço no mês de julho na capital sul-mato-grossense os segmentos da “Habitação”, com 0,42%; “Despesas Pessoais”, com 0,36% e “Educação”, com 0,03%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...