Translate

terça-feira, 15 de agosto de 2017

Campo Grande registra vários estragos após chuva rápida e queda de granizo

Na região do Centro, vento forte chegou antes da chuva, que foi rápida. Rajadas de vento chegaram a 64,08 km/h, de acordo com Inmet.


A chuva passou por Campo Grande no início da tarde desta terça-feira (15) e deixou vários estragos como quedas de árvores, alagamentos e houve a queda de um muro sobre um pedreiro. O vento forte chegou antes da chuva que durou cerca de 24 minutos. Houve queda de granizo. 
A força do vento e da água derrubou um muro que derrubou um poste no bairro Cidade Jardim. Também foram registrados quedas de árvores sobre veículos, muros e telhados. Além disso, um semáforo caiu na rua José Antônio com a 15 de Novembro.
Um outdoor no bairro Tiradentes não aguentou a força do vento e rachou ao meio. Parte dele atingiu um veículo estacionado. Algumas regiões da cidade ficaram sem energia elétrica.
A assessoria da Energisa informou que força dos ventos derrubou árvores e causou graves danos à rede elétrica, como o rompimento de cabos e fios. A empresa acionou o plano de contingência antes mesmo do início dos temporais. Ainda hoje, as ocorrências pontuais que estão em atendimento devem ter o fornecimento normalizado com a conclusão dos reparos e dos estragos na rede.
De acordo com a empresa, a maioria das ocorrências envolveram objetos lançados à rede pelos fortes ventos, como galhos e árvores. Nesses casos, os reparos são de maior complexidade e devem obedecer protocolos rígidos de segurança.
Segundo a Estação Meteorológica de Observação de Superfície Automática do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), foi registrado até o momento 0,2 milímetro de chuva e as rajadas de vento duraram cerca de 11 minutos atingiram 64,08 km/h. A umidade relativa do ar subiu para 84%.
Outdoor atinge veículos durante chuva no bairro Tiradentes, em Campo Grande (Foto: Marcos Ribeiro/G1 MS)Outdoor atinge veículos durante chuva no bairro Tiradentes, em Campo Grande (Foto: Marcos Ribeiro/G1 MS)
Outdoor atinge veículos durante chuva no bairro Tiradentes, em Campo Grande (Foto: Marcos Ribeiro/G1 MS)

Mais atingidos

Segundo o meteorologista Natálio Abrão, a região de Campo Grande mais atingida pela chuva foi o Aero Rancho, onde foram registrados 11,3 milímetros em 24 minutos. Próximo à Câmara Municipal, durante oito minutos de precipitação caíram cinco milímetros.
No Cabreúva foram registrados 7,8 mm, na escola Bernardo Franco Baís em 10 minutos foram 4 mm e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Aparecida Gonçalves foram 13,2 mm.
As áreas menos atingidas foram o aeroporto que registrou 0,2mm e próximo ao shopping Norte Sul Plaza, 1 mm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...