Na região do Centro, vento forte chegou antes da chuva, que foi rápida. Rajadas de vento chegaram a 64,08 km/h, de acordo com Inmet.
A chuva passou por Campo Grande no início da tarde desta terça-feira (15) e deixou vários estragos como quedas de árvores, alagamentos e houve a queda de um muro sobre um pedreiro. O vento forte chegou antes da chuva que durou cerca de 24 minutos. Houve queda de granizo.
A força do vento e da água derrubou um muro que derrubou um poste no bairro Cidade Jardim. Também foram registrados quedas de árvores sobre veículos, muros e telhados. Além disso, um semáforo caiu na rua José Antônio com a 15 de Novembro.
Um outdoor no bairro Tiradentes não aguentou a força do vento e rachou ao meio. Parte dele atingiu um veículo estacionado. Algumas regiões da cidade ficaram sem energia elétrica.
A assessoria da Energisa informou que força dos ventos derrubou árvores e causou graves danos à rede elétrica, como o rompimento de cabos e fios. A empresa acionou o plano de contingência antes mesmo do início dos temporais. Ainda hoje, as ocorrências pontuais que estão em atendimento devem ter o fornecimento normalizado com a conclusão dos reparos e dos estragos na rede.
De acordo com a empresa, a maioria das ocorrências envolveram objetos lançados à rede pelos fortes ventos, como galhos e árvores. Nesses casos, os reparos são de maior complexidade e devem obedecer protocolos rígidos de segurança.
Segundo a Estação Meteorológica de Observação de Superfície Automática do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), foi registrado até o momento 0,2 milímetro de chuva e as rajadas de vento duraram cerca de 11 minutos atingiram 64,08 km/h. A umidade relativa do ar subiu para 84%.
Mais atingidos
Segundo o meteorologista Natálio Abrão, a região de Campo Grande mais atingida pela chuva foi o Aero Rancho, onde foram registrados 11,3 milímetros em 24 minutos. Próximo à Câmara Municipal, durante oito minutos de precipitação caíram cinco milímetros.
No Cabreúva foram registrados 7,8 mm, na escola Bernardo Franco Baís em 10 minutos foram 4 mm e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Aparecida Gonçalves foram 13,2 mm.
As áreas menos atingidas foram o aeroporto que registrou 0,2mm e próximo ao shopping Norte Sul Plaza, 1 mm.

/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/x/k/lkriaMSZy4pmDBnGj0mw/chuva-estragos1.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!