Translate

quarta-feira, 31 de maio de 2017

Mulher não se conforma com morte de bebê após ficar horas em trabalho de parto no RJ

Após mais de 24 horas internada e sentindo contrações, mãe recebeu a notícia que filho nasceu morto. Secretaria Municipal de Saúde lamentou o ocorrido e informou que vai apurar as condições do atendimento.


Após mais de 24 horas internada e sentindo contrações no Hospital Municipal Albert Scheitzer, em Realengo, na Zona Oeste do Rio, a jovem Bianca Lima dos Santos voltou para casa sem o filho nos braços. A criança não resistiu e morreu. “Desde o momento que eu entrei lá meu filho estava com vida porque eles escutaram o coração dele e meu filho nasceu morto”, afirmou.
Um dia antes de ser internada chegou a procurar duas unidades de saúde: o Hospital da Mãe, em Mesquita, e a maternidade de Seropédica, na Baixada Fluminense, mas foi mandada de volta para casa.
O nome do bebê seria Adrian Lucas, uma homenagem ao pai. No domingo (14), às 4h, ela conseguiu internação no Hospital Albert Schweitzer. Dez horas depois de dar entrada, às 14h, a bolsa estourou, mas os médicos disseram para Bianca que ainda não era hora do parto.
“A médica chegou, me deu o toque, falou que eu tava com 5 de dilatação e tinha até 24 horas pro meu filho nascer com a bolsa estourada”
Bianca só voltou a ser examinada às 20h, mas por um enfermeiro. Depois isso, ninguém apareceu no quarto. Segundo Bianca, sua mãe pediu ajuda durante toda a madrugada, mas a equipe de plantão só apareceu de manhã, 11h depois da última visita, por volta das 7h30.
“Quem ficou o tempo todo até ele coroar foi a minha mãe que teve que chamar a enfermeira que estava saindo de plantão para poder fazer meu parto. Que ai que encheu a sala foi só esse momento que apareceu as enfermeiras o pediatra tudo para poder fazer o meu parto só que o meu filho estava sem vida”, lamentou.
A família até agora não recebeu o prontuário médico, para saber o que aconteceu durante o trabalho de parto. O hospital pediu um prazo. A defensoria pública diz que esse um direito do paciente, que deve ser atendido imediatamente, sem espera.
O Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj) abrirá sindicância para apurar o caso. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) lamentou o ocorrido e informou que a comissão de óbito da unidade vai apurar as condições do atendimento prestado. A direção do Hospital Municipal Albert Schweitzer disse está à disposição dos familiares para esclarecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...