Acidente aconteceu na casa do vereador Adenilson Medeiros (PR), no distrito de Teçaindá, em Martinópolis. Moradores que estavam no local não ficaram feridos.
Um caminhão basculante carregado com areia lavada tombou sobre a residência do vereador Adenilson Medeiros (PR), por volta das 7h40 desta quinta-feira (30), no distrito de Teçaindá, em Martinópolis. Conforme a Polícia Militar informou ao G1, o veículo fazia um descarregamento, em um terreno usado como depósito de uma empresa de materiais de construção, momento em que houve o acidente. Dois veículos, parte do telhado da área da casa e a parede de um dos quartos foram danificados. Não houve feridos.
De acordo com as informações da PM ao G1, durante a manhã, o veículo da empresa Salioni descarregava areia lavada em um terreno ao lado do imóvel, quando parte da carga ficou presa na caçamba e pendeu para o lado. O condutor do veículo, segundo o registro policial, ainda tentou recolhê-la, mas o caminhão acabou tombando.
Dois carros que estavam estacionados da garagem do imóvel, um GM Onix e um VW Gol, foram atingidos. O telhado da área e uma parede cederam. Também houve danos ao muro e ao portão da casa. “A esposa do vereador e o filho dele estavam dentro do imóvel atingido pelo caminhão, entretanto, eles não sofreram ferimentos”, ressaltou a PM ao G1.
Diante dos fatos, a perícia foi acionada para comparecer ao local. O caso foi registrado na Delegacia da Polícia Civil de Martinópolis como acidente de trânsito sem vítimas e dano.
A empresa
O gerente de transportes da empresa Salioni, Marcos Antônio Bila, informou ao G1 que esse foi um caso “atípico” e que a família receberá toda a assistência necessária. “Infelizmente, o caminhão é algo mecânico que pode apresentar problemas, porém, é raro esse tipo de coisa acontecer. Nós já acionamos o guincho e os maquinários necessários para destombar o veículo. A seguradora também já foi acionada para reparar os prejuízos”, ressaltou.
'Susto'
Segundo o vereador Adenilson Medeiros (PR), o caminhão foi descarregar a areia em uma área que fica ao lado de sua casa e, ao levantar a caçamba, a terra não desceu e o veículo tombou na parte do imóvel.
Medeiros explicou ao G1 que dois carros que estavam na garagem da casa foram atingidos, sendo um GM Onix, de propriedade do parlamentar, e um VW Gol, de posse de seu sogro. O muro, o portão, a área e uma parte de um quarto também foram danificados devido ao acidente.
De acordo com o parlamentar, no momento em que o caminhão tombou estavam na residência sua esposa, de 38 anos, e seu filho, de 19.
“Minha mulher estava na cozinha e meu filho ainda estava deitado. Quando ouviu o barulho, meu filho já saiu correndo. Um pedaço de viga chegou a cair na cama, mas ele conseguiu correr antes disso. Eles não tiveram ferimentos”, explicou o vereador.
Medeiros e sua filha de 16 anos não estavam no local no momento do acidente.
O parlamentar ainda esclareceu que a área onde seria descarregada a areia sempre é usada para isso, pois uma empresa de materiais de construção, que fica nas proximidades, utiliza esse espaço. “O local fica no final da rua e não atrapalha ninguém. Por várias vezes, eles já descarregaram material ali e nunca teve problema algum. Infelizmente, hoje ocorreu isso, mas, graças a Deus, ninguém ficou ferido, foi só o dano material mesmo”, afirmou Medeiros ao G1.
Ainda conforme o vereador, os carros danificados possuem seguro, assim como a empresa responsável pelo caminhão.
(FOTO DO TOPO: Veículos que estavam na garagem foram atingidos pelo tombamento do caminhão - CRÉDITO: Matheus Percinoto Silva/Cedida)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!