A chuva que atingiu Presidente Prudente na tarde desta quinta-feira (4) fez com que o Corpo de Bombeiros atendesse diversas ocorrências, entre elas queda de árvores e pontos de inundação.
No Parque do Povo, a Avenida 14 de Setembro ficou alagada por conta das chuvas. Segundo as imagens registrada pelo G1, a água sobrepôs os carros e fez com que veículos fossem levados pela correnteza.
De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), a chuva foi provocada por conta de uma passagem de uma frente fria na região de Presidente Prudente e da convergência de umidade. "O calor intensificou as pancadas de chuva, que devem continuar durante a noite. A frente fria deve permancer sobre todo o Estado", afirma.
O temporal teve início após às 17h. Conforme o climatologista Vagner Camarini, choveram 18,4 milímetros até as 18h. A previsão é de que não pare de chover até o final desta quinta-feira.
A chuva também causou acidentes na Avenida 12 de Outubro e na Manoel Goulart, conforme o Corpo de Bombeiros. Há registros de problemas em bairros como Centro, Jardim Cobral e Brasil Novo.
Uma árvore caiu sobre um veículo no Residencial Jardins e feriu uma mulher de aproximadamente 30 anos. Ela foi resgata pelo próprio marido, já que o veículo tinha acabado de estacionar em frente à residência da vítima.
Além disso, uma vendedora de frutas caiu no Córrego do Veado por volta das 18h30, após ser levada pela correnteza. Os agentes fazem buscas pelas proximidades do local, na esperança de que ela tenha se agarrado a alguma estrutura ou galho. Ainda não há previsão de término dos trabalhos.
Vários estabelecimentos tiveram prejuízos, principalmente nos principais pontos de alagamento, como o Parque do Povo. Os locais foram invadidos pela água e contabilizaram prejuízos.





Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!