Translate

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

A-ha toca no Rock in Rio em 2015, 24 anos depois de recorde no Maracanã

Em 1991, 2ª edição do evento levou 198 mil pessoas a show da banda.
'Show do ano que vem estará lotado de ‘A-ha', afirmou Morten Harket.


Ao som de "Take on me", a organização do Rock in Rio anunciou nesta quinta-feira (4), no Maracanã, a participação do grupo norueguês A-ha na edição de 2015 do festival, em setembro. A banda se apresentou na segunda edição do festival, em 1991, realizada no estádio, com recorde de público: 198 mil pessoas. No ano em que o evento e a banda completam 30 anos, o trio, presente durante o anúncio, tocará no Palco Mundo na mesma noite que Katy Perry.
“Desde 1991, eu já voltei ao Brasil várias vezes, mas revisitar o país para fazer um show no Rock in Rio é uma nova experiência e uma oportunidade de revisitar essa experiência. Todo mundo mudou nesse tempo, mas o sentimento não muda nunca. O show do ano que vem estará lotado de ‘A-ha’”, afirmou o vocalista Morten Harket em sua volta ao Maracanã, ao lado dos companheiros Magne Furuholmen e Pal Waaktaar, que chegaram a anunciar o fim da banda em 2010.
  •  
Fã que foi ao show da banda em 1991, tira um selfie (Foto: Lívia Torres / G1)
Fã que foi ao show da banda em 1991, tira um
selfie (Foto: Lívia Torres / G1)
Fãs encontram ídolos
A relação da banda com o Rio de Janeirocomeçou em 1989, data da primeira apresentação no Brasil, na Praça da Apoteose. Nesta quinta, alguns fãs sortudos foram selecionados para cumprimentar o trio, em uma das tribunas de honra do estádio.

“Eu vim ao show de 1991 e quando eles postaram na página deles na internet que estavam preparando uma surpresa, eu comentei na foto. Aí a produção do Rock in Rio me convidou para uma surpresa, mas eu não sabia o que era. Muita coisa mudou em 30 anos, eu me casei, tive uma filha, mas continuo amando essa banda”, disse a professora Elaine Ribeiro, de 40 anos.
Tereza Carolina Fonseca, de 22 anos, nem era nascida quando o A-ha esteve pela primeira vez no Brasil. Ela conta que foi apresentada à banda através de sua madrinha, Daniela Fonseca, de 39. “Minha madrinha veio ao show em 1991 e agora vamos viver juntas tudo de novo”, afirmou emocionada, após conseguir um selfie com o tecladista Magne Furulhomen.
Pais e filhos unidos
Diretora de marketing do Rock in Rio, Ághata Areas afirma que o festival queria fazer um resgate de edições passadas. Apesar de os estilos musicais de Katy Perry e A-ha serem distintos, ela diz que colocá-los no mesmo dia pode ajudar na convergência entre pais e filhos. “É um presente para todos nós. Enquanto pensamos no A-ha, eles já estavam pensando na gente. Uma feliz coincidência”, revelou.

A edição brasileira do Rock in Rio será nos dias 18, 19, 20, 24, 25, 26 e 27 de setembro, na Cidade do Rock, na Zona Oeste.
Fãs do A-ha tietam os integrantes da banda no Maracanã (Foto: Lívia Torres / G1)Fãs do A-ha tietam os integrantes da banda no Maracanã (Foto: Lívia Torres / G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...