Delegado aponta homem como um dos mandantes dos atentados.
Ele responderá por oito crimes, entre eles terrorismo e ameaça.
O último suspeito de participar dos incêndios a três veículos em Panorama se apresentou na delegacia da cidade na manhã desta quinta-feira (7) e foi preso. O homem, que não teve a idade divulgada, era sócio de uma das boates que foram vistoriadas durante uma operação da Polícia Civil para combater a prostituição no município. Ele é considerado um dos “mandantes” dos crimes, de acordo com informações do delegado titular da cidade, Eliandro Renato de Lima.
O detido foi até o local acompanhado de seu advogado. “Já tínhamos o mandado expedido para sua prisão. Então ele já foi retido e encaminhado para a Cadeia de Presidente Venceslau”, afirma.
O delegado explica que o suspeito declarou que só falaria algo sobre os atentados na frente do juiz. “Agora estamos na iminência de encaminhar os autos ao Fórum, concluindo assim o inquérito. A partir daí, eles serão julgados oficialmente”, informa.
O último preso responderá por oito crimes. São eles: associação criminosa, explosão, incêndio, dano qualificado, dano simples, terrorismo, ameaça e difamação. “Este último foi registrado por conta de comportamento ofensivo aos policiais”, explica Lima.
Três pessoas já foram detidas em julho e removidas para a Cadeia de Presidente Venceslau. Em depoimento, alguns deles disseram que receberam quantias em dinheiro para a realização dos ataques.
O último caso de veículo incendiado foi na madrugada do dia 14 do mês passado, por volta das 3h30, na Rua Santos Dumont, no Jardim Aeroporto. Conforme a Polícia Militar, o carro estava estacionado em frente a casa do proprietário, um operário de 31 anos, e foi arrastado cerca de 20 metros antes de ser atingido pelas chamas.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!