Vítimas foram socorridas ao Pronto Socorro de Dracena.
Explosão foi causada pelo aumento da pressão, segundo os bombeiros.
Um forno industrial da padaria de um supermercado de Dracena explodiu na manhã desta sexta-feira (8) e feriu cinco funcionários. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a explosão aconteceu por volta das 8h10 e foi causada pelo aumento da pressão na máquina.
“Não foi o gás que causou o acidente. A máquina associa água para umidecer os pães e temperatura para assá-los e isso aumentou a pressão dentro dela, ocasionando a explosão”, explica o sargento Wilson Brites.
Quando a corporação chegou ao local, que fica na Avenida Presidente Roosevelt, as vítimas já haviam sido encaminhadas ao hospital pelos próprios funcionários do estabelecimento.
“O padeiro e uma mulher tiveram alguns cortes e foram arremessados devido ao deslocamento de ar da explosão, que também atingiu as outras vítimas, bem como a alta caloria do forno”, acrescenta o sargento. O G1 tentou contato com o hospital, mas sem sucesso.
O estabelecimento segue com o fornecimento de energia e gás interrompido. O local foi preservado, de acordo com ele, e a Polícia Científica foi acionada para perícia, que deve apontar as causas da explosão.
O gerente da unidade, Edmar Moreira, contou ao G1 que o susto foi grande, mas que os funcionários passam bem e não tiveram ferimentos graves. "Eles foram socorridos prontamente e passam bem", frisou.
Segundo ele, o forno está com a manutenção em dia e a empresa aguarda os laudos para avaliar o que poderá ser feito.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!