Translate

domingo, 8 de setembro de 2013

Em rede social, fotógrafo diz que PM usou cães contra imprensa no DF

Fotógrafo torceu a perna quando corria de cães da polícia.
Segundo governo do DF, policial "segurou" o cão para impedir ataque.




Marcelino registrava a manifestação no entorno do Estádio Nacional de Brasília, antes do amistoso da seleção brasileira contra a Austrália. Ele e o fotógrafo Fábio Braga, da Folha de S.Paulo, acompanhavam confronto entre manifestantes e a Polícia Militar.
Detalhe da conta do Instagram do fotógrafo Ueslei Marcelino, que acusa a polícia do DF de ter usado cães contra a imprensa (Foto: Reprodução/Instagram)Detalhe da conta do Instagram do fotógrafo Ueslei Marcelino, que
acusa a polícia do DF de ter usado cães contra a imprensa
(Foto: Reprodução/Instagram)
Segundo Braga, os fotógrafos faziam fotos de policiais jogando spray no rosto de jornalistas, mas a polícia tentava impedi-los e pedia para se afastarem. Os policiais, então, ameaçaram soltar os cachorros.
O fotógrafo disse que o cachorro deu "abocanhadas", mas não chegou a morder. Braga disse ter escoriações no cotovelo e leves marcas dos dentes do cachorro na perna. Ele não foi para o hospital.
Já Marcelino disse que o cachorro da PM foi para cima dele, ele saiu correndo e torceu a perna.
No Instagram, Marcelino postou uma foto que, segundo ele, foi feita pouco antes de se machucar. Junto com a foto, publicou o texto: "Registrei essa cena antes de me machucar pela ação direcionada de policiais que usavam cães para atacar a imprensa!"
Foto publicada pelo fotógrafo Ueslei Marcelino no Instagram (Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino )Ueslei Marcelino publicou no Instagram foto que tirou pouco antes de se machucar (Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino )
Em entrevista coletiva na noite de sábado, o secretário de segurança pública do Distrito Federal, Sandro Avelar, disse que o cachorro se aproximou dos fotógrafos porque é treinado para defender quem chega perto dos policias. No entanto, segundo Avelar, o policial segurou o cachorro para que não atacasse os fotógrafos.
"O que aconteceu é que o fotógrafo está próximo da polícia naquele momento. O cachorro é treinado para não admitir aquele tipo de aproximação, mas o policial pelo contrário, segurou o cachorro. Inclusive chegou a ser falsamente veiculado que o fotógrafo teria sido mordido, o que não é verdade", afirmou Avelar.
Fotógrafo da Reuters ficou ferido ao acompanhar protestos perto do Estádio Nacional de Brasília (Foto: Fabiano Costa / G1)No sábado, o fotógrafo da Reuters, Ueslei Marcelino, ficou ferido ao acompanhar protestos perto do Estádio Nacional de Brasília (Foto: Fabiano Costa / G1)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...