Translate

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Servidores estaduais da Educação podem ter aumento salarial de 5,84%


O secretário estadual de Educação, Wilson Risolia, vai apresentar ao governador Sérgio Cabral e aos secretários de Planejamento, Sérgio Ruy Barbosa; e de Fazenda, Renato Villela, após o carnaval, uma proposta de reajuste salarial para os cerca de 165 mil servidores ativos, inativos e pensionistas da Educação estadual. A ideia de Risolia é iniciar as negociações a partir de um aumento mínimo de 5,84%. O percentual corresponde ao acumulado no ano passado pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), usado para calcular a inflação oficial.
Com a reunião acontecendo depois do carnaval, dificilmente o aumento será anunciado no início do ano letivo de 2013, em 18 de fevereiro, como Risolia pretendia. Ainda assim, o objetivo é ter o reajuste decidido o quanto antes, para que se possa enviar um projeto de lei com a melhoria salarial para a Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).
Com o término da incorporação das gratificações do programa Nova Escola, no ano passado, ficou aberta a possibilidade de concessão de um reajuste para o magistério e para os servidores administrativos da Educação estadual em 2013. O aumento é dado como certo, mas ainda precisa passar pelo crivo da equipe econômica.
Acompanhe o noticiário de servidor pelo Twitter @AnoteePoupe


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...