Translate

domingo, 27 de janeiro de 2013

Produtor rural deixa o campo para se dedicar com sucesso à cosmética

Empresa prudentina, que está há apenas quatro anos no mercado, distribui produtos para mais de 300 cidades


As mesmas mãos que até os 22 anos mexiam com a terra, especificamente com a produção de tomates, lidam hoje com a fabricação de cosméticos distribuídos em mais de 300 cidades do Brasil. Dono da empresa Salvatore Cosmética Profissional, o empresário Emerson Fachiano, de 39 anos, nascido em Martinópolis, ainda atua na área rural e é tido como o maior produtor de feno da região, mas a maior parte de seu dia é dedicado à sua nova empresa.

É entre o trabalho rústico do campo e o negócio no ramo da beleza que o empresário prova que nada é impossível. Sediada em Presidente Prudente e com apenas quatro anos no mercado, seu negócio já se expandiu em todo o Brasil e conta até com a atriz Cristiane Oliveira como garota propaganda da marca. No entanto, o crescimento do empresário tem uma receita que, para ele, vai além de qualquer boa estratégia: a fé.

Em seu escritório de trabalho, além de embalagens de cosméticos, rascunhos de seus planejamentos, tablet e computador, está sua ferramenta de trabalho diária, uma bíblia. “É como diz São Bento: ‘Ore e labore’, e então vamos até onde Deus quiser. E comigo é assim: posso voltar a plantar tomate, meu negócio pode crescer ainda mais ou pode ficar do jeito que está, depende do que Deus quer”, acredita Fachiano.

Cheio de fé e disposição, ele conta que sempre gostou do ramo comercial, de vendas, e que nunca se desligou da área rural. “Meu berço é a roça”, brinca.

Sem nenhuma formação universitária, o que ele queria desde cedo era sua independência profissional. “Comecei a fazer faculdade de direito e, durante o curso, comprei um caminhão para fazer frete, mas quando tinha entrega eu perdia a prova, então parei o curso, não fiz nenhuma faculdade”, revela.

No entanto, mesmo sem ter concluído a universidade, correu atrás dos seus sonhos e logo iniciou a carreira na área de vendas. Fachiano foi vendedor no ramo de produtos alimentícios de várias marcas. Nessa época, ele conheceu o setor de cosméticos e resolveu investir em uma distribuidora.

O empresário ficou um ano com o negócio, apenas revendendo produtos de outra marca. Foi então que resolveu criar sua própria fábrica, com fórmulas próprias e uma identidade inovadora. A empresa deu certo, mas Fachiano relata que no início não foi fácil. “Até acertar na equipe, em farmacêutico, levou tempo, tivemos muito prejuízo no começo, mas hoje temos uma boa mão-de-obra e, por isso, nos últimos dois anos, crescemos”.

Para ele, sua equipe e seu bom relacionamento com as pessoas é o que faz sua empresa melhor. “Somos bons pelas pessoas que estão à nossa volta e a cada dificuldade temos uma grande solução e melhoramos mais, o problema não vem para nos derrubar”, orgulha-se.

E sem deixar as raízes de lado, ele relembra com humor uma letra do cantor sertanejo Tião Carreiro: “Quanto mais perto da morte, mais bonito ainda eu brigo”, filosofa.

Já sobre o berço de sua empresa, que é Presidente Prudente, ele confessa já ter recebido propostas para sair da cidade, porém, é categórico: “Daqui eu não saio”.

Fachiano acredita no potencial da região, gosta de viver em Prudente e ainda aconselha que outros empresários invistam na cidade. “Essa é uma cidade de futuro”, acredita.

O empresário, que cresceu através de sua fé e de seu trabalho, sem almejar morar em grandes centros, diz que todos podem escolher viver bem e conseguir o que sonha. Segundo ele, isso é uma questão de escolha. “A vida é dividida em 50%, tem a metade clara e a metade escura, podemos escolher a melhor parte”.

No entanto, é honesto: “Nem tudo é fácil, e não teria graça se fosse, o que não adianta é ficarmos reclamando”. E através dessa filosofia que o empresário segue sua vida: com trabalho, bons relacionamentos e sem medo do futuro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...