Translate

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Na concentração corintiana, Pato é tietado e jogadores recusam quartos individuais


Com um hotel dentro do próprio CT, o Corinthians pode se dar ao luxo de não sair de “casa” para fazer a pré-temporada. Quem sai, na verdade, são os jogadores. Na concentração alvinegra, jogadores se recusam a dormir em quartos separados, Alexandre Pato é tietado pelos mais jovens e Fábio Santos distribui apelidos.
O período de reclusão do time começou no início do ano, quando jogadores reservas, pouco utilizados em 2012 e que não foram ao Mundial, se apresentaram. Desde então, o hotel do CT sempre teve alguém hospedado por lá.
São 32 quartos com dois leitos cada, número mais que suficiente para que cada um dos atletas durma sozinho, já que o elenco foi reunido em três grupos distintos. Ralf, Paulinho e Edenilson, porém, descartam o conforto de uma suíte individual e preferem ficar no mesmo dormitório.
A prática é antiga e conhecida. A proximidade e a amizade que eles têm entre si já fez com que um deles dormisse no chão para que o trio não fosse desfeito. Só que eles não são os únicos. Fábio Santos e Douglas também optaram, em outras oportunidades, por ficar juntos quando poderiam dormir sozinhos.
“Eu sou padrinho de casamento do Edenilson. Quando ele sofreu a fratura no nariz [no ano passado], eu que fui buscá-lo no hospital [Edenilson e a mulher, com o tornozelo machucado, morariam um mês na casa dele]. Somos amigos, irmãos. Com o Ralf a mesma coisa. Por isso a gente sempre concentra em dois”, explicou Paulinho.
O “gosto” pela concentração não é exclusividade deles. Alexandre Pato e Gil, recém-contratados, estão batendo recordes de permanência na atual pré-temporada. A dupla poderia ter deixado a concentração, mas segue dormindo no CT enquanto não encontra uma casa em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...