Uma adolescente morreu em um deslizamento de terra no Morro do Palácio, próximo à região central de Niterói (região metropolitana do Rio), na noite desta quinta-feira (17). As informações são do canal de TV GloboNews. Outras duas pessoas ficaram feridas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, este é o pior deslizamento de terra registrado, dos vários que foram verificados na cidade na noite desta quinta-feira (17), quando fortes chuvas castigaram a região metropolitana do Rio
A bacia da Baía da Guanabara, que contempla as regiões central e norte da capital fluminense, e a Ilha do Governador, esteve em estágio de alerta --o segundo mais grave em uma escala de quatro-- das 22h55 de quinta às 0h55 desta sexta-feira (18).
Com a diminuição das chuvas, nesta madrugada, todo o município passou para estágio de atenção.
Pontos de alagamentos, falta de luz e transtornos
Além de deslizamentos de terra, as fortes chuvas causaram pontos de alagamentos em vários bairros da capital fluminense, e transtornos ao trânsito.
Mais cedo, motoristas que seguiam em direção ao bairro da Tijuca tiveram que retornar pela contramão, devido aos bolsões d'água na avenida Salvador de Sá, no centro. Em Madureira e Jacarepaguá, na zona oeste da capital, também foram registrados pontos de alagamento.
Na área central da cidade, as avenidas Gomes Freire e Mem de Sá ficaram completamente alagadas, com quase um metro de água, com bolsões, também nos Arcos da Lapa e rua Agusto Severo.
Na avenida Brasil, uma das principais da cidade, e também na Marechal Alencastro, em Ricardo de Albuquerque (zona norte), a falta de iluminação pública trouxe mais dificuldades para os motoristas.
Nas Grajaú-Jacarepaguá e na Lagoa-Barra, importantes vias da cidade, o trânsito ficou retido no acesso ao Túnel do Joá, sentido da Barra da Tijuca.
No túnel Zuzu Angel, o tráfego ficou praticamente parado na noite desta quinta-feira, no sentido São Conrado.
O Sistema de Alerta de Cheias do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), que monitora os rios da região metropolitana, informou que o rio Pavuna, no limite com o município de São João de Meriti e o Rio Botas, em Nova Iguaçu, ambos na Baixada Fluminense, subiram rapidamente de nível e há risco de transbordamento. (Com Agência Brasil)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!