Translate

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Servidores de Marabá dizem ter recebido holerite, mas não o 13º


Sindicato da categoria organizou protesto em frente à Prefeitura e promete ir ao Ministério Público


Sindicato da categoria organizou protesto em frente à Prefeitura e promete ir ao Ministério Público
O sindicato dos servidores municipais de Marabá Paulista afirma que os cerca de 340 funcionários da Prefeitura estão sem receber o 13º salário, que deveria ter sido pago até o dia 20 deste mês. Nessa quarta-feira (26), aproximadamente 70 pessoas foram até o Paço Municipal fazer uma manifestação.
"Eles deram o holerite dizendo que o 13º já estava depositado em nossas contas, mas fomos ao banco e não tinha nada no extrato", fala o presidente do sindicato, Ademir José de Oliveira.
Ele ainda ressalta que a manifestação foi pacífica e que os servidores ficaram em frente à Prefeitura, depois entraram no prédio e ainda soltaram alguns fogos. “Queremos chamar a atenção das autoridades competentes para a situação em que se encontra o município”, relata o líder sindical.
Até o momento, o prefeito José Monteiro da Rocha (PSDB) não explicou a situação aos manifestantes e, em entrevista ao Jornal Integração, de Presidente Venceslau, disse que “hoje [quarta-feira] estaria pagando uma parcela de 50% do 13º aos professores municipais e que estava procurando uma solução para viabilizar recursos para o pagamento dos demais servidores”.
“Ouvimos dizer que uns 20 funcionários mais próximo ao prefeito receberam o 13º, mas não posso confirmar essa informação”, fala Oliveira.
O sindicato espera que o pagamento seja feito até o dia 28 de dezembro, junto com o recebimento do salário deste mês. “Caso a situação não se resolva, vamos fazer uma assembleia e reunir provas para protocolar uma ação no Ministério Público”, ressalta o presidente do Sindicato dos Servidores.
Outros casos
Em junho deste ano, o Ministério Público Estadual (MPE) pediu o afastamento imediato do prefeito. Ele foi acusado de aumentar os salários de dez servidores irregularmente e atrasar a remuneração dos demais funcionários. Na época, Rocha negou as acusações.
Ainda envolvendo a Prefeitura, em abril, 13 servidores que trabalham no Paço foram presos pelo crime de falsidade ideológica em documento público, por irregularidades na assinatura dos livros-ponto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...