Translate

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Ônibus cai em ribanceira, mata 13 e deixa 37 feridos no Equador


Segundo o governo, falha mecânica é a causa mais provável do acidente.
Motorista perdeu controle em uma curva e caiu em ribanceira de 300 metros.


Um acidente de trânsito registrado na noite de quarta-feira (26) na província de Tungurahua, no centro andino doEquador, deixou 13 mortos, incluindo três menores de idade, e 37 feridos, informaram as autoridades locais.
De acordo com o site do governo local, o acidente envolveu um ônibus do transporte público, que, após ter apresentado supostas falhas mecânicas, saiu da estrada em uma curva e caiu em uma ribanceira com cerca de 300 metros, a qual é chamada de La Joaquina.
  •  
Ônibus caiu em ribanceira de cerca de 300 metros. (Foto: Carlos Campana / Reuters)Ônibus caiu em ribanceira de cerca de 300 metros. (Foto: Carlos Campana / Reuters)
A governadora de Tungurahua, Lira Villalva, e o diretor de Saúde Enrique Lana explicaram que a situação é de extrema emergência e, por isso, já disponibilizaram um reforço dos serviços de resgate e assistência médica aos feridos.
As autoridades ainda desconhecem as causas do acidente, embora os investigadores suspeitem que uma falha mecânica tenha feito com que o ônibus, que percorria a rota entre as cidades de Ambato e Píllaro, com cerca de 30 km, perdesse o controle.
Ángel Moya, um dos sobreviventes, indicou que o ônibus "estava cheio e que o motorista perdeu o controle em uma curva", segundo o jornal "El Comercio".
"Depois tudo foi uma verdadeira confusão. Três pessoas morreram junto de mim. Consegui me salvar, mas tudo isso é muito traumatizante", completou o sobrevivente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...