Translate

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

'Saidinha do Dia dos Pais' libera 1.200 presos às ruas da região


Três unidades penitenciárias vão liberar detentos, que devem voltar entre 13 e 15 de agosto


Três unidades prisionais do regime semiaberto da região devem liberar 1.197 presos para passarem o Dia dos Pais fora dos presídios. Eles serão beneficiados pela saída temporária, como prevê a Lei de Execução Penal (LEP), e podem ficar até sete dias longe das prisões.

A Penitenciária de Presidente Venceslau liberará 85 presos nessa sexta-feira (10), a de Lucélia e a de Pacaembu já liberaram 122 e 990, respectivamente, nesta quinta-feira (9).
Nenhuma das outras penitenciárias da região vai conceder o benefício e os que sairão devem retornar entre os dias 13 e 15 de agosto, depende de cada unidade e decisão judicial.
Em todo o Estado, ao menos 22 mil presos do regime semiaberto deverão deixar as prisões entre esta quinta e a sexta-feira.  Apenas 4.800 dos presos beneficiados serão monitorados com o uso de tornozeleiras eletrônicas, número de equipamentos que a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) possui atualmente.
Caso não retornem na data prevista, de cinco a sete dias, passam a ser considerados foragidos da Justiça e terão que cumprir a pena em regime fechado.
No Dia dos Pais do ano passado, 21.474 detentos foram beneficiados com a saída temporária no Estado de São Paulo e 1.143 (5,32%) não voltaram.
Dicas de segurança
Sobre a segurança, o 18º Batalhão de Polícia Militar de Presidente Prudente divulgou nesta quinta-feira algumas dicas para a população, tendo em vista que nesta época algumas pessoas se ausentam mais de suas residências.
A polícia orienta que moradores avisem seus vizinhos de confiança para que acionem a Polícia Militar em caso de suspeitos nas imediações, barulho no quintal ou outra situação de suspeita que o imóvel esteja sendo furtado.

Ao chegar ou sair de casa, antes de abrir o portão, é importante verificar se não há pessoas suspeitas nas imediações; em caso positivo, não sair ou não adentrar antes de acionar a polícia através do telefone 190, para que faça uma verificação no local.
Outra dica é que, ao sair para a rua, tomar cuidado com bolsas e carteiras, levar a quantia necessária para realizar os pagamentos, dar preferência a pagamentos com cartões bancários, evitar saque de grandes quantias e dar preferência às transferências de valores. Caso seja inevitável o saque de valor considerável, não ir à agência sozinho e não contar dinheiro em público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...