Translate

sábado, 30 de junho de 2012

Venceslau pode ganhar nova escola do Governo de SP


A cidade de Presidente Venceslau está muito próxima de ganhar uma nova unidade escolar do Governo de São Paulo. É o que aponta o estudo elaborado pela Secretaria de Estado da Educação, por meio da Diretoria de Ensino da Região de Santo Anastácio. O documento foi apresentado quinta-feira pela Dirigente Regional de Ensino, Edeni Aparecida da Cunha Garcia, ao prefeito Ernane Erbella. Também estiveram na reunião as diretoras técnicas da Diretoria de Ensino, Amélia Tiziko Katayama Koyama e Alexandra de Ângelo.

Segundo o “Estudo sobre a necessidade de Obra Nova na área de Abrangência 03 de Presidente Venceslau”, apresentou-se a proposta da necessidade de construção de uma escola estadual que beneficiará os bairros Azuma Futigami, Eldorado, Nico Moré, Residencial Azenha e Jardim Coroados. A obra nova, de acordo com o documento oficial, tem como finalidade atender os alunos em escola localizada mais próxima às suas residências, minimizando a prestação de serviços do município com relação ao transporte escolar urbano. Na prática, a ideia é reduzir o número de alunos transportados para a EE “Alfredo Marcondes Cabral” e EE “Antônio Marinho de Carvalho Filho”, liberando espaço físico para as escolas instituírem projetos e programas da Secretaria Estadual de Educação de São Paulo.

Como contrapartida para a construção da nova escola, o Estado solicita ao município a doação de um terreno localizado nas imediações dos bairros citados no estudo, de no mínimo 2.500 m². O imóvel possuirá projeto arquitetônico da FDE, para oito salas de aula, incluindo mecanismos de acessibilidade.

Com a obra nova atendendo os alunos residentes nos bairros estudados, existe uma previsão de redução de 153 alunos (conforme projeção para 2013) a serem transportados para a EE “Alfredo Marcondes Cabral” e EE “Antônio Marinho de Carvalho Filho”. Atualmente, são 157 alunos transportados provenientes dos bairros estudados.

“Considerando a redução de transporte de alunos da zona urbana e uma melhor ocupação do espaço físico para fins pedagógicos, além da abertura de novos postos de trabalho para professores e funcionários ligados à educação, somos favoráveis à construção de uma nova escola”, declarou Erbella.

O prefeito já colocou a disposição três opções de localização, sendo uma no bairro Eldorado, outra no Azuma Futigami e uma terceira no Residencial Azenha. Tão logo seja escolhido o melhor local, a Prefeitura providenciará o processo para a doação de área ao governo paulista. Após essa etapa, toda a documentação será encaminhada à Secretaria Estadual de Educação para que a pasta dê andamento com as medidas cabíveis.

A última unidade escolar construída pelo governo estadual no município foi para abrigar o extinto CEFAM, no final dos anos de 1980.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...