Translate

sábado, 30 de junho de 2012

Programa Time do Emprego já é realidade em Venceslau


A primeira turma do Programa Time do Emprego, de Presidente Venceslau, iniciou nesta sexta-feira, 29, o curso que tem por objetivo orientar e preparar o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional ou até mesmo aquelas pessoas que estão fora do mercado de trabalho há muito tempo.

Na aula inaugural estiveram presentes o prefeito Ernane Erbella e o presidente da Comissão Municipal de Emprego (CME), Álvaro Carlos da Silva. Ambos elogiaram o interesse do grupo pela proposta do programa recém-criado e pediram para que aproveitassem ao máximo a oportunidade. “O que estarão aprendendo poderá ser determinante para a obtenção de uma futura vaga no competitivo mercado de trabalho. Aqui aprenderão, em todos os seus detalhes, de como elaborar currículo, se portar e se apresentar diante do potencial empregador”, lembrou Erbella.

O programa, resultado da parceria entre a Prefeitura e o Governo de São Paulo, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) e a Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), reunirá a partir de hoje os 30 inscritos em outros seis encontros semanais, com três horas de duração cada. As assistentes sociais Ariele Rodrigues Jerônimo e Elaine Faquini Castilho - ambas da SEMAS e que foram capacitadas pelo governo paulista para exercerem a função de facilitadoras – estarão prestando todas as orientações para o "time", como é denominado o grupo. Cada aluno recebeu um kit completo com bolsa, caderno de anotações e apostilas para auxilio durante as aulas.

A inclusão de Presidente Venceslau no Programa Time do Emprego atende a um pedido do prefeito Ernane Erbella, do vice-prefeito João Monteiro e da Comissão Municipal de Emprego junto à SERT. No conteúdo programático são trabalhados dez temas centrais, onde são ensinadas técnicas para que os participantes conheçam melhor suas habilidades e o mercado de trabalho, elaborem um currículo mais atrativo e se prepararem para as entrevistas de emprego. Haverá ainda momentos quando acontece a troca de experiências e os participantes tem a chance de se autoconhecer, de modo a ressaltar suas habilidades.

Os encontros do Time do Emprego ocontecem na sala de reuniões cedida pelo Sindicato Rural Patronal do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...