Translate

quarta-feira, 30 de maio de 2012

‘Time do Emprego’ abre inscrições em Venceslau

A Prefeitura de Presidente Venceslau, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, abre no período de 11 a 15 de junho as inscrições para os interessados em aderirem ao Programa Time do Emprego. A inciativa tem a parceria com a Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de São Paulo e apoio da Comissão Municipal de Emprego.De acordo com a secretária de Assistência Social, Maísa Colombo, o programa tem como objetivo orientar e preparar o trabalhador na busca de um emprego. “A proposta envolve doze encontros semanais, de três horas cada um, com grupo de 20 a 25 trabalhadores desempregados e jovens que buscam o primeiro emprego”, explica. Uma das exigências para participar do programa é possuir idade maior ou igual a 16 anos.No conteúdo programático, consta o ensinamento de técnicas para que os participantes conheçam melhor suas habilidades e o mercado de trabalho, elaborem um currículo mais atrativo e se prepararem para as entrevistas de emprego. “Existe ainda momentos quando acontece a troca de experiências e os participantes tem a chance de se autoconhecer, de modo a ressaltar suas habilidades”, informa a dirigente social.Maior incentivador e responsável direto para que o município fosse contemplado pelo Governo de São Paulo com o “Time do Emprego”, o prefeito Ernane Erbella conclama para que as pessoas que se encaixem no perfil do programa participem. “Conhecimento nunca é demais. Muitas vezes o candidato acaba por desperdiçar um emprego por não saber elaborar um currículo ou mesmo como se portar diante do potencial empregador durante a entrevista. Por isso trouxemos, com o apoio do governo estadual, este novo programa à Venceslau e esperamos que seja bem aproveitado e de grande utilidade para os participantes”, disse Erbella.
Datas e locais para inscrição
A primeira turma do Programa Time do Emprego terá início no dia 20 de junho e os encontros acontecerão no período da tarde, das 14h às 17h. As inscrições poderão ser efetuadas entre 11 e 15 de junho, das 8h às 16h, na Secretaria Municipal de Assistência Social (Rua Campos Salles, nº 50 – Centro); Centro de Referência de Assistência Social - CRAS (Rua Bom Pastor, nº 90 - Jardim Esperança) ou no Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS (Rua José Bonifácio, nº 213 – Centro)     Tanto a inscrição, quanto a participação no programa, é gratuita.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...