Translate

quinta-feira, 31 de maio de 2012

SAP inaugura unidade de penas alternativas em Osvaldo Cruz


Programa pretende ressocializar pessoas que cometem delitos de baixo potencial ofensivo com trabalhos comunitários


A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) inaugurou em Osvaldo Cruz uma Unidade de Atendimento de Reintegração Social. O programa, que pretende ressocializar pessoas que cometem delitos de baixo potencial ofensivo, tem como objetivo impor as penas por meio de cumprimentos alternativos, sem a necessidade da prisão.
Segundo a SAP, o “Programa de Penas e Medidas Alternativas” teve início em 1997 e mais de 90 mil pessoas tiveram uma segunda chance por terem cometido pequenos delitos. No programa, os detentos poderão pagar sua dívida com a Justiça em instituições locais, sem serem expostos ao cárcere.
“A ideia dessa ferramenta é que a pessoa seja julgada e permaneça prestando serviços à comunidade sem que entre na prisão”, informou a SAP.
Inaugurada na última sexta-feira (25), a Unidade de Reintegração Social de Osvaldo Cruz está localizada na Avenida Presidente Kennedy, 374.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...