Translate

quinta-feira, 31 de maio de 2012

JBS anuncia que vai reabrir na próxima semana em Epitácio


Governador e presidente do grupo empresarial participaram de evento que divulgou a reativação da unidade


Em cerimônia que contou com a presença do governador Geraldo Alckmin (PSDB) e diversas autoridades regionais, o presidente do grupo JBS Friboi, Wesley Batista, anunciou na manhã desta quinta-feira (31), em Presidente Epitácio, que o frigorífico vai voltar a funcionar na cidade na próxima semana, após oito meses do encerramento de suas atividades.
A unidade de Epitácio fechou as portas em setembro do ano passado, alegando insuficiência fiscal, e demitiu 1,2 mil funcionários. A situação mobilizou autoridades locais que pediram apoio ao governador Geraldo Alckmin. Desde então, medidas e negociações vêm ocorrendo para a retomada das operações.
Em dezembro, o governo aumentou de 3% para 4% a devolução de créditos de ICMS do valor de produtos do setor vindos de outros Estados, como medida de incentivo.
Finalmente, nesta quinta-feira, a reabertura da unidade foi anunciada oficialmente, apesar se já ter sido antecipada por autoridades.
Alckmin chegou a Epitácio por volta das 10h, passou numa padaria para tomar café e seguiu para o Anfiteatro João Brilhante, na Orla Fluvial da cidade. Lá, com demais autoridades locais e o presidente do grupo JBS Friboi, foi feito o anúncio.
Segundo Wesley Batista, a expectativa é reabrir a unidade já na próxima terça-feira (5), com 700 funcionários trabalhando e retomar a produção total o mais rápido possível.
“O Estado vive uma guerra fiscal e contamos com o apoio do governo para fazer com que as indústrias de São Paulo consigam operar e competir com outros Estados”, disse Batista, lembrando a medida de incentivo tomada pelo governo durante as negociações.
Em dezembro do ano passado São Paulo aumentou de 3% para 4% a devolução de créditos de ICMS do valor de produtos do setor vindos de outros Estados.

Alckmin também comentou as negociações. “Eu sabia, naquela oportunidade que fui procurado por prefeitos e deputados da região, que precisávamos reabrir [a unidade de] Epitácio e trabalhar para que a indústria da carne pudesse continuar operando. A função do governo é criar condições para que as empresas possam operar”, discursou o governador.
Para o prefeito de Epitácio, José Antônio Furlan, a reativação do frigorífico é de grande importância para todos o setores da cidade. “Quando a empresa fechou, procuramos logo os políticos da região, porque toda a cidade sentiu, foram muitos pais de família desempregados. Com certeza essa reabertura da empresa vai nos trazer uma nova realidade para Epitácio, refletindo no comércio e na sobrevivência da cidade”, disse.
Assinou convênios
Além de participar do anúncio da reativação da unidade frigorífica da JBS Friboi em Presidente Epitácio, o governador Geraldo Alckmin também assinou dois convênios com a cidade: um para a reforma do Conservatório Municipal e outro de R$ 2,2 milhões para obras de pavimentação e colocação de guias e sarjetas.
O evento acabou por volta das 11h30, Alckmin concedeu entrevista e depois seguiu para inauguração da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Presidente Epitácio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...