Translate

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Polícia investiga tentativa de levar celulares à P2 com aeromodelo


Equipamento foi encontrado por funcionários da Cart no acostamento da Raposo Tavares


A Polícia Militar está neste momento às margens da Penitenciária Maurício Henrique Guimarães, a P2 de Presidente Venceslau, com um aparelho aeromodelo similar a um helicóptero de controle remoto que possivelmente foi usado para tentar levar celulares para dentro do presídio.
Informações preliminares dão conta de que o equipamento foi encontrado no acostamento da Rodovia Raposo Tavares (SP-270) por funcionários da Concessionária Auto Raposos Tavares (Cart), a empresa que administra a via. Eles chamaram a polícia.
“É uma aeronave que tem formato de helicóptero e sete hélices”, relatou o sargento Raimundo, do 42º Batalhão.
A polícia está no local com a perícia. Ninguém foi preso até o momento.
Métodos ousados
Não é a primeira vez que bandidos usam métodos e equipamentos ousados para tentar levar celulares e drogas ao presídio. No dia 6 de outubro de 2011, ao realizar ronda nas proximidades da P2, policiais flagraram quatro homens de Campinas com drogas, peças de celulares, R$ 1,4 mil e um estilingue. Eles confessaram que iriam arremessar os objetos dentro da penitenciária. Eles foram presos em flagrante.
No ano passado houve duas tentativas usando arco e flecha, uma em janeiro, quando um homem foi preso durante a patrulha dos policiais ao redor do presídio. Ele tinha seis aparelhos que estavam amarrados com fita na flecha. A outra ocorreu em agosto, quando um homem e dois adolescentestentaram atirar celulares no mesmo presídio, também presos com fita adesiva na flecha. Na época, eles disseram à polícia que receberiam R$ 3 mil cada um e que treinaram mais de um mês com o equipamento para realizar a entrega.
Em 2009, outro mini-helicóptero seria utilizado para levar celulares e dinheiro à P2. Entretanto, antes de chegarem ao local do crime, o carro onde os bandidos estavam foi abordado pela Polícia Militar, que encontrou o aparelho e deteve as quatro pessoas, entre elas um menor de 17 anos, que estavam no veículo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...