Translate

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Em entrevista exclusiva, Anitta fala sobre celulite e a questão de mulher no clipe 'Vai malandra'


Além da exposição impressionante (o clipe “Vai Malandra” caminha, célere, rumo a 30 milhões de visualizações), o novo trabalho de Anitta suscitou um debate sobre a mulher retratada ali: Objetificada? Fortalecida? “A malandra do clipe é a dona da história”, diz a cantora, que mostra seu corpo sem retoques (“a mulher real tem celulites”), e defende a realidade da favela mostrada no clipe. “Nada foi inventado. Ele expôs a realidade do funk e das favelas cariocas”. Ela conversou com Maria Fortuna.
Foi uma decisão sua mostrar o corpo sem retoques? Não disfarçar imperfeições como as celulites seria uma forma de ajudar a mulher a se liberar de padrões irreais?
Sim, foi uma decisão minha não fazer o retoque. A mulher real tem celulite, a maioria tem. A estética de “Vai Malandra” é muito verdadeira, mostra uma favela real e com pessoas da comunidade. Fico feliz em saber do impacto positivo que a minha celulite teve nas mulheres. Nós devemos nos unir e parar de julgar os corpos e as escolhas umas das outras.
Como encara as críticas sobre objetificação da mulher?
Quando decidi encerrar o CheckMate (série de clipes, com um lançamento por mês) com “Vai Malandra”, eu quis voltar às minhas origens e mostrar a realidade das favelas cariocas. O funk é um ritmo que veio da periferia. É um gênero tão rico, tão brasileiro, e cheio de cultura, mas ao mesmo tempo não tem o reconhecimento que merece. A “malandra” do clipe não é objetificada, ela é a dona da história. E ela não é representada somente por mim, mas por todas as mulheres que participaram do clipe, na cena da laje ou na do baile. O clipe mostra diversos tipos de beleza, com diversas cores, pesos e gêneros. E toda essa beleza também é real, assim como a minha celulite.
Acha que o clipe retrata bem o Brasil?
Sim. O clipe expôs a realidade do funk e das favelas cariocas. Mostramos o bronze na laje, os bailes, o mototáxi, e a alegria que existe nas comunidades. Se você subir o morro, vai ver tudo isso que mostramos. Nada foi inventado.
Já tem gente dizendo que o biquíni de fita isolante vai ser a fantasia do próximo carnaval...
Desde agosto, quando gravamos o clipe, o biquíni de fita isolante virou hit. É muito legal ver isso (risos). Me divirto vendo os fãs reproduzindo os looks dos clipes e tô animada para ver as fantasias do carnaval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...