Translate

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Com 'paitrocínio', galinhada e rifas, jovem se torna boxeador em MS

Pai serviu de inspiração para jovem se tornar atleta e participar de lutas.
Com dinheiro, atleta conquistou viagens e agora está cheio de sonhos.


A inspiração do estudante Paulo Martins Coene, de 19 anos, sempre veio do pai. Na infância, ao invés de carrinhos, fraldas descartáveis cobriam as suas mãos e assim ele fingia ser um grande boxeador, exatamente igual ao ex-atleta e empresário Paulo Britto, de 43 anos. Hoje, após, alguns anos e rifas, o jovem conseguiu conquistar viagens, medalhas e a participação em competições brasileiras.
Jovem acompanha o pai nas lutas desde os seis anos de idade (Foto: Graziela Rezende/G1 MS)
Jovem acompanha o pai nas lutas desde os seis
anos de idade (Foto: Graziela Rezende/G1 MS)
"Sempre tive ele como inspiração. Desde os seis anos de idade, meu pai me levava para as suas lutas e, aos oito anos, participei a primeira vez de uma competição. De lá para cá, foram dezenas de campeonatos estaduais, metropolitanos e outros. Atuei como cadete em Vila Velha e Aracaju. Na semana passada, fui para a Bolívia e voltei como campeão, o melhor atleta. Neste locais, a viagem só foi possível porque o meu pai fazia rifas de luvas de boxe e ataduras", comentou ao G1 o jovem.
Já adolescente, Paulo ressaltou que "pegou gosto" pelo esporte e agora está cheio de sonhos. "Quero fazer parte da seleção brasileira, participar de olímpiadas e me profissionalizar em Las Vegas. Parte disso já está acontecendo, já que estou de viagem marcada ao ABC Paulista. Tudo isso graças ao esforço do meu pai, uma galinhada e as oito rifas que ele fez. Muitas vezes, ao conhecer a nossa história, os alunos dele nos ajudavam, sem cobrar nada mesmo", ressaltou Coene.
Empresário mostra medalhas conquistadas ao longo da carreira (Foto: Graziela Rezende/G1 MS)
Empresário mostra troféus e medalhas conquistadas
(Foto: Graziela Rezende/G1 MS)
Extensão da casa
No imóvel em que a família reside, na avenida Ernesto Geisel, a varanda se tornou uma academia e os treinos ocorrem lá, em meio aos 60 alunos.

"Aqui é uma extensão da nossa casa, no qual o meu pai se esforçou cerca de 20 anos para construir. Nós nunca tivemos um patrocinador e me orgulho muito dessa luta dele. Além de pai, treinador, é o meu empresário", brincou.
De acordo com Britto, ter o filho seguindo o seu caminho, assim como os outros meninos de 11 e 6 anos de idade, é muito gratificante. "Todos eles sabem que o esporte tem que ser aliado ao estudo. Agora, com certeza, estou me realizando no meu filho e vendo ele se tornar um grande atleta. Até os meus colegas percebem isso e comentam comigo. Os outros também estão no mesmo caminho", finalizou.
Família junta na academia do ex-atleta (Foto: Graziela Rezende/G1 MS)Família na academia do ex-atleta (Foto: Graziela Rezende/G1 MS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...