Todos os 21 mandados de busca e apreensão foram cumpridos.
Servidor da Receita Federal, que ajudava no esquema, foi preso.
Um brasileiro, envolvido em uma quadrilha especializada em contrabando e descaminho, foi localizado na Bolívia, expulso do país vizinho e preso, segundo informou a Polícia Federal ao G1. A operação, nomeada Trapos, foi deflagrada nesta quinta-feira (3) em Mato Grosso do Sul e São Paulo.
De acordo com a PF, dos 12 mandados de prisão preventiva, oito já foram cumpridos. Além disso, dos 15 mandados de condução coercitiva, 12 foram cumpridos pelos federais. Já os 21 mandados de busca e apreensão, todos foram concluídos pela polícia.
Ao G1, a PF também informou que o servidor da Receita Federal, apontado como quem facilitava no esquema, foi preso.
Quadrilha
Conforme a PF, o grupo se especializou na importação clandestina de mercadorias da Bolívia para vender em cidades de Mato Grosso do Sul e de São Paulo. Brasileiros, bolivianos e equatorianos integram a organização criminosa e estão sediados principalmente em Corumbá e Birigui.
Durante a investigação, oito pessoas foram presas em flagrante e 20 toneladas de mercadorias contrabandeadas ou descaminhadas foram apreendidas. As mercadorias foram encontradas em uma espécie de cortiço que funcionava como um comércio. O valor total da carga está estimado em R$ 1.750.000, de acordo com a PF. Além disso, 700 pássaros silvestres de origem peruana também foram apreendidos.
Os investigados foram indiciados por associação criminosa, contrabando, descaminho, facilitação ao contrabando e descaminho, prevaricação, corrupção ativa, falsidade ideológica e tráfico internacional de animais. A 1ª Vara Federal de Corumbá determinou a suspensão das atividades de uma empresa transportadora e de um servidor da Receita Federal.
Ao todo, 110 policiais federais e servidores da Receita Federal atuam na operação Trapos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!