Translate

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Pescadores são presos com 72,3 kg de peixes nativos em Adamantina

Polícia Ambiental abordou o veículo em que estavam os pescados, de diversas espécies, e depois localizou os pescadores


A Polícia Ambiental apreendeu 72,3 quilos de peixes nativos, de diversas espécies, juntamente com um motor de popa. A ocorrência foi em Adamantina, na noite deste domingo (30) e duas pessoas foram presas em flagrante.
Segundo a corporação, os policiais faziam o patrulhamento rural ambiental pela margem esquerda do Rio Aguapeí, quando notaram um “barulho de motor popa subindo o rio”. A cerca de 20 metros, em um rancho, eles localizaram um veículo parado.
Dentro do carro estava uma família e em vistoria no automóvel foram localizados os três sacos que continham os peixes. Questionado, o homem responsável pelo veículo relatou que no barco estavam “três pescadores, que pararam ali para limpar o pescado”. O indivíduo relatou ainda que o trio havia “combinado com um amigo para vir buscá-lo, mas com as fortes chuvas provavelmente este amigo não conseguiria transpor os atoleiros da estrada”.
Dessa forma, pediram para que ele “fizesse o favor de apenas levar os peixes até a casa do pescador”. A patrulha fez o acompanhamento do homem até o local combinado. Então, uma picape Corsa parou e dois pescadores perguntaram sobre os peixes, momento em que foram presos em flagrante. Dentro da carroceria da caminhonete havia um motor de popa utilizado na pescaria.
Eles foram levados para a delegacia, onde foi ratificada a prisão em flagrante. Os homens, de 43 e 34 anos, pagaram R$ 1.000 de fiança cada um e vão responder ao processo em liberdade. Além disso, os acusados receberam multa de R$ 2.146 e o motor foi apreendido.
Ainda segundo a Polícia Ambiental, os peixes eram das espécies curimbatá, dourado cachorra, piapara e armal. Havia alguns pintados, contudo, eram com tamanho inferior a 90 cm, que é o permitido, medindo o maior 86 cm e o menor 60 cm.
Os pescados serão doados ao Lar Bom Samaritano, de Dracena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...