Queixas foram feitas em todo o Estado. Já em Presidente Prudente, no órgão municipal, não houve registros durante a promoção
O plantão da Black Friday, montado pelo Procon estadual de São Paulo, bateu recordes de ligações e registros nas redes sociais e no site do órgão. Das 19h de 27 de novembro até a meia-noite do dia 28, foram registrados 1.356 atendimentos. Em Presidente Prudente, não houve reclamações no órgão municipal.
A maior demanda foi registrada na página do Facebook, que recebeu 753 manifestações. O restante ficou dividido entre o Twitter, o site do Procon e o telefone 151. Ainda de acordo com Procon, os principais problemas relatados foram produto ou serviço anunciado indisponível, sites intermitentes (falha na página) e mudança de preço na finalização da compra. Estes registros somam 76% das demandas registradas.
“O plantão estruturado pelo Procon-SP mostrou que os consumidores estão cada vez mais atentos e mais informados. Por outro lado, mostrou também o descaso e a falta de respeito de algumas empresas que maquiaram preços, não cumpriram a oferta e, ainda, não atenderam seus clientes”, afirma o órgão.
Já em Prudente, o coordenador do Procon, Francisco Fernandes, explica que por enquanto não houve reclamações. “Talvez tenham feito reclamações no site. Porém, este tipo de promoção pode gerar queixas posteriores, como a falha na entrega, em compras virtuais, ou valores errados na fatura”, ressalta.
O Procon em Presidente Prudente funciona na Rua Júlio Tiezzi, 220, no antigo prédio da Estação Ferroviária. O telefone para mais informações é o (18) 3221-2710.
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