Translate

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Procon registra 1.356 reclamações no plantão da Black Friday

Queixas foram feitas em todo o Estado. Já em Presidente Prudente, no órgão municipal, não houve registros durante a promoção


O plantão da Black Friday, montado pelo Procon estadual de São Paulo, bateu recordes de ligações e registros nas redes sociais e no site do órgão. Das 19h de 27 de novembro até a meia-noite do dia 28, foram registrados 1.356 atendimentos. Em Presidente Prudente, não houve reclamações no órgão municipal.
A maior demanda foi registrada na página do Facebook, que recebeu 753 manifestações. O restante ficou dividido entre o Twitter, o site do Procon e o telefone 151. Ainda de acordo com Procon, os principais problemas relatados foram produto ou serviço anunciado indisponível, sites intermitentes (falha na página) e mudança de preço na finalização da compra. Estes registros somam 76% das demandas registradas.

“O plantão estruturado pelo Procon-SP mostrou que os consumidores estão cada vez mais atentos e mais informados. Por outro lado, mostrou também o descaso e a falta de respeito de algumas empresas que maquiaram preços, não cumpriram a oferta e, ainda, não atenderam seus clientes”, afirma o órgão.

Já em Prudente, o coordenador do Procon, Francisco Fernandes, explica que por enquanto não houve reclamações. “Talvez tenham feito reclamações no site. Porém, este tipo de promoção pode gerar queixas posteriores, como a falha na entrega, em compras virtuais, ou valores errados na fatura”, ressalta.
O Procon em Presidente Prudente funciona na Rua Júlio Tiezzi, 220, no antigo prédio da Estação Ferroviária. O telefone para mais informações é o (18) 3221-2710.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...