Plataforma de centro de lazer está localizada às margens do Rio Paraná.
Chuvas prejudicaram estrutura de madeira, segundo usuários.
Um tablado que dá acesso aos usuários do Centro de Lazer de Tupi Paulista ao Rio Paraná está quebrado e impossibilita a população de usar a plataforma para pescar. De acordo com quem precisa utilizar a ponte, a situação pode causar acidentes e até mesmo quedas nas águas.
De acordo com o um internauta, que enviou informações ao VC no G1 e não quis se identificar, algumas das madeiras que compõem o tablado foram arrancadas e, após a chuva do último fim de semana, a estrutura ficou mais frágil. "O perigo é grande. Com os parafusos soltos e sustentado por uma corda, o tablado parece uma armadilha prestes a 'terminar de desabar', e pode vitimar alguém, podendo cair na água e ficar sob a estrutura", relata.
"É preciso que o Poder Público envie uma equipe de funcionários à área para iniciar os reparos, que se mostram urgentes e necessários, antes que alguém se machuque ou aconteça algo ainda mais grave, como cair em meio aos ferros", conta.
Já a funcionária pública estadual Maria Cristina Trevisan, de 46 anos, relata que costuma ir aos domingos com a família ao centro de lazer para passear. De acordo com ela, algumas pessoas usavam a plataforma para pescar, mas com o abalo da estrutura, isso não é mais possível.
"Ficamos com medo de que um dia de descontração se torne um pesadelo. Afinal, alguém pode cair e se machucar com essa ponte quebrada", afirma.
Ainda conforme ela, além do tablado, a área é ponto de encontro de muitos moradores de Tupi Paulista, mas estes começar a deixar de frequentar a área pela situação de abandono. "É uma descaso com a população que tem o direito de frequentar esses lugares. A prefeitura não dá valor ao espaço turístico. É um tipo de manutenção que eles [os representantes da prefeitura] podem consertar, mas não dão atenção", relata Trevisan.
Ao G1, o assessor de imprensa Ricardo Reis disse que o problema do tablado foi informado ao secretário de obras da prefeitura pelo funcionário que trabalha no centro de lazer. As manutenções ocorrem já nesta quinta-feira (25), segundo ele.
"As madeiras da ponte caíram e impossibilitam os usuários de usá-la no final de semana. Diante disso, o órgão entendeu que esta era uma obra necessária a ser feita ainda nesta semana. Mas a prefeitura tem outros reparos agendados para fazer antes de dar prioridade a esta questão", afirma Reis.
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!