Translate

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

PM registra a quinta fuga de detentos do semiaberto de Pacaembu

Indivíduos pularam o alambrado e não foram localizados.
Homens fugiram na madrugada desta quarta-feira (24). 


Mais dois detentos, ambos de 28 anos, fugiram do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Pacaembu, por volta das 4h30 desta quarta-feira (24). De acordo com a Polícia Militar, um agente que estava na torre de vigilância visualizou quando os indivíduos pularam o alambrado, aos fundos da unidade, e saíram correndo. Foi realizada patrulha pelo local, no entanto, os homens não foram localizados.

Ainda conforme a polícia, um dos fugitivos estava detido pelos crimes de receptação e latrocínio. Já o outro respondia por furto qualificado.

Com esta nova ocorrência, o centro contabiliza cinco fugas em menos de uma semana. Na tarde deste domingo (21) um detento fugiu da unidade e no dia seguinte, segunda-feira (22), mais dois. Todas as fugas foram realizadas nos fundos da penitenciária.

O CPP de Pacaembu foi inaugurado em dezembro de 2001, em uma área com mais de 5 mil metros quadrados (m²) para regime semiaberto, localizada na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), km 615, no bairro São Simão. Sua capacidade prisional é de 686 prisioneiros. A última contagem, atualizada nesta segunda-feira (22), contabiliza 1.353 detentos.

De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) do Estado de São Paulo, dois presos já estavam fora do alojamento, no momento da chegada dos servidores, e escalaram os alambrados em direção as pastagens vizinhas ao fundo da unidade. Outros três que tentavam evadir foram impedidos pelos agentes.
"Foi lavrado Boletim de Ocorrência e instaurados procedimentos apuratório preliminar e disciplinar para elucidação dos fatos. Os presos que tentaram evadir deverão voltar ao regime fechado, bem como aqueles que tiveram êxito na evasão", informa a SAP, em nota.
A pasta ainda informa que "as unidades penais de regime semiaberto não dispõem de vigilância armada e nem são cercadas por muralha".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...