Translate

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Mentiram sobre a Copa do Mundo e subestimaram brasileiros, diz Dilma

Presidente voltou a defender nesta sexta (27) a organização do Mundial.
Petista participou, ao lado de Lula, da convenção estadual do PT da Bahia.


Em viagem a Salvador (BA) para participar da convenção estadual do PT, a presidente Dilma Rousseff afirmou, sem citar nomes, que “mentiram" sobre a Copa do Mundo e "subestimaram" os brasileiros. Na avaliação da chefe do Executivo, o país está dando um "show de bola" dentro e fora dos gramados.
“A Copa foi um momento das grandes mentiras. Mentiram sobre a Copa. Mentiram sistematicamente sobre a Copa e isso também se expressou numa subestimação do povo brasileiro que, cá pra nós, está dando um show de bola dentro dos estádios com nossa seleção, mas fora dos estádios também, com nossa capacidade de ser hospitaleiros, generosos e alegres”, discursou a presidente no evento partidário que que oficializou a candidatura do petista Rui Costa ao governo da Bahia.
A Copa foi um momento das grandes mentiras. Mentiram sistematicamente sobre a Copa e isso também se expressou numa subestimação do povo brasileiro que, cá pra nós, está dando um show de bola dentro dos estádios com nossa seleção, mas fora dos estádios também"
Dilma Rousseff, presidente da República
Durante a convenção, Dilma fez um balanço das ações do governo federal desde 2003, ano em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva assumiu a Presidência da República. Ela defendeu programas sociais do governo, como o Bolsa Família, o Minha Casa, Minha Vida, o Mais Médicos e o que prevê acesso ao ensino técnico, o Pronatec.
Como havia feito em outras ocasiões, Dilma defendeu a organização do Mundial da Fifa. Segundo ela, aeroportos, estádios e obras de mobilidade urbana ficaram prontos a tempo de receber os turistas. A presidente voltou a afirmar que o pessimismo de algumas pessoas com relação à organização da Copa foi superado.
A petista ressaltou ainda que a população não tem motivos para se envergonhar da organização da Copa e nem do período em que o PT governo o país. Às vésperas do Mundial da Fifa, o ex-jogador da Seleção Ronaldo Fenômeno, integrante do Comitê Organizador Local (COL), declarou que se sentia “evergonhado” com a preparação do Brasil para a Copa.
Ao lado de Lula e do governador da Bahia, Jaques Wagner, a presidente da República disse estar à vontade na Bahia e ressaltou que os baianos transmitem para ela “força e energia para enfrentar os desafios”.
A gente não pode esquecer de que vão ter dois modelos disputando essa eleição [presidencial]. Um prega a volta passado. […] O outro modelo de governo, que é o nosso, é que o garantiu a maior inclusão, o maior processo de distribuição de renda e maior geração de empregos"
Dilma Rousseff, referindo-se a uma provável polarização na disputa presidencial deste ano
'Volta ao passado'
Em meio ao seu discurso no evento do PT, a presidente da República abordou a disputa deste ano pelo Palácio do Planalto, destacando que a eleição presidencial deverá ser polarizada entre PT e PSDB. Sem citar nomes de adversários, ela disse que o modelo que irá rivalizar com as propostas dela "prega a volta ao passado".

Em maio, o PT veiculou na TV e na internet propagandas que afirmavam que o "Brasil não quer voltar atrás" e não pode deixar que"fantasmas do passado voltem". E mesmo após o Tribunal Superior Eleitoral proibir a veiculação das peças publicitárias, integrantes do partido continuaram reproduzindo a mensagem em seus discursos.
“O nosso modelo é um modelo diferente e dois modelos vão se enfrentar nessa eleição. Isso vai estar em jogo. A gente não pode se esquecer de que vão ter dois modelos disputando essa eleição. Um prega a volta passado. […] O outro modelo de governo, que é o nosso, é que o garantiu a maior inclusão, o maior processo de distribuição de renda e maior geração de empregos”, completou.
Em diversos momentos do evento, a presidente pregou "paz e otimismo" contra o que ela classificou de mentiras e desinformação durante a campanha eleitoral. Dilma também aproveitou a presença de colegas de partidos e aliados para dirigir críticas indiretas a seus adversários na corrida eleitoral.
“Nessa eleição, nós vamos ter momentos muito difíceis, porque quem não tem argumentos, apela. E apela mesmo, usa todos os artifícios, especialmente a mentira. Por isso, temos de estar muito alertas”, enfatizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...