Translate

sábado, 3 de maio de 2014

Integrantes do MST deixam Fazenda Floresta, em Marabá Paulista

Grupo recebeu liminar com reintegração de posse nesta quinta-feira (2).
Militantes tinham invadido propriedade há sete dias, pacificamente.


Cerca de 110 militantes do Movimento Sem Terra (MST), que tinham invadido a Fazenda Floresta, em Marabá Paulista, deixaram a propriedade rural na tarde desta quinta-feira (1º). De acordo com informações da Polícia Militar, o grupo deixou a área de forma pacífica após um oficial de justiça notificá-lo sobre a reintegração de posse, por volta das 9h.
As famílias ocupavam o local desde a última sexta-feira (25), por volta das 22h30. As instalações de todas as barracas já tinham sido feitas. A ação fazia parte do “Abril Vermelho”, que busca destacar a causa de reforma agrária.
Na ocasião, o grupo informou que a invasão busca evidenciar a luta para dar agilidade a destinação de terras devolutas ao grupo. “Queremos que a decisão aconteça e saia do papel. A ocupação da fazenda foi pacífica e não foi preciso cortar cercas e nem quebrar cadeados”, afirma.
Os militantes tinham se deslocado do assentamento Nazaré, na mesma cidade, e já tinham instalado os locais comuns às famílias, como a cozinha comunitária. O G1 tentou entrar em contato com integrantes do MST que compunham o grupo, mas ninguém foi encontrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...