Grupo recebeu liminar com reintegração de posse nesta quinta-feira (2).
Militantes tinham invadido propriedade há sete dias, pacificamente.
Cerca de 110 militantes do Movimento Sem Terra (MST), que tinham invadido a Fazenda Floresta, em Marabá Paulista, deixaram a propriedade rural na tarde desta quinta-feira (1º). De acordo com informações da Polícia Militar, o grupo deixou a área de forma pacífica após um oficial de justiça notificá-lo sobre a reintegração de posse, por volta das 9h.
As famílias ocupavam o local desde a última sexta-feira (25), por volta das 22h30. As instalações de todas as barracas já tinham sido feitas. A ação fazia parte do “Abril Vermelho”, que busca destacar a causa de reforma agrária.
Na ocasião, o grupo informou que a invasão busca evidenciar a luta para dar agilidade a destinação de terras devolutas ao grupo. “Queremos que a decisão aconteça e saia do papel. A ocupação da fazenda foi pacífica e não foi preciso cortar cercas e nem quebrar cadeados”, afirma.
Os militantes tinham se deslocado do assentamento Nazaré, na mesma cidade, e já tinham instalado os locais comuns às famílias, como a cozinha comunitária. O G1 tentou entrar em contato com integrantes do MST que compunham o grupo, mas ninguém foi encontrado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!