Policiais participaram de ações teóricas e práticas para agir em tumultos.
Atividades abordaram situações da Copa das Confederações.
A Força Tática do 18º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), que atua em Presidente Prudente, realizou na manhã desta quinta-feira (30) um treinamento de controle de distúrbios civis, para instrução prática e teórica sobre progressão em ambiente hostil. As medidas apresentadas podem ser tomadas em casos de tumulto, aglomeração e perturbação de ordem pública.
Na primeira etapa do treinamento, às 9h, os policiais participaram de estudos de casos ocorridos durante a Copa das Confederações em junho do ano passado e na segunda parte, às 11h, foi realizada uma instrução prática.
Segundo o capitão da PM Marcelo Moura Leite, comandante da Força Tática do 18º BPM/I, o treinamento é feito mensalmente e engloba também ações operacionais. As atividades são fundamentais para manter a capacitação e treinamento de sua força de trabalho para atuar, de acordo com as peculiaridades exigidas para cada ação.
“Procuramos direcionar os treinamentos e operações conforme a necessidade do momento, para que os policiais possam estar preparados e capacitados para agirem, pontualmente, com conhecimento técnico e dentro da legalidade”, conclui o oficial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!