Perícia mostra que armas dos policiais foram utilizadas na ocasião, mas ainda é preciso exame nas vítimas para confirmar se foram elas que atingiram
Em 28 de agosto de 2011, o Estádio Prudentão foi palco do clássico entre Palmeiras e Corinthians. Antes do jogo, porém, do lado de fora, uma confusão entre torcida e Polícia Militar acabou com dois palmeirenses baleados. Um dos laudos sobre o caso, o que analisou as armas dos policiais, já saiu e o comando da PM diz que não é conclusivo, mas reconhece que o tiro pode ter partido dos militares.
“O exame das armas não é conclusivo, jamais será para indicar a autoria. Ele é apenas um elemento de prova que, somada às demais provas, que também constam no inquérito, servirão de subsídios para o Ministério Público e o Poder Judiciário decidirem sobre o caso”, explica o tenente coronel Francisco Leopoldo Junior.
Ele ainda fala que todas as armas foram apreendidas e encaminhadas à perícia. “Há possibilidade dos tiros terem partidos das armas dos policias, mas não há conclusão a respeito e caberá à Justiça decidir isso”, enfatiza o tenente coronel.
O próximo passo para a conclusão do inquérito policial militar é o exame de corpo de delito dos dois torcedores feridos. Só aí será possível saber se as balas que os atingiram partiram das armas dos policiais.
Na ocasião do incidente, um dos feridos foi Lucas Alves Lezo, que tinha 21 anos na época. Ele foi atingido na coxa e teve ferimentos na testa. O rapaz deixou do Hospital Regional (HR) de Prudente dois dias depois.
Já Roberto Vieira Castro, que tinha 23 anos, foi baleado na região da cintura e operado também no HR. O jovem ficou na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por nove dias, depois foi transferido para a enfermaria até receber alta.
Neste domingo (11), o Palmeiras volta a Prudente. Desta vez, para enfrentar o Fluminense, o líder do campeonato. O time paulista tem bom retrospecto no Prudentão, onde jogou 16 jogos, ganhou 10, empatou cinco e perdeu apenas um. Mas neste fim de semana corre o risco de cair para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, enquanto o time carioca pode ser campeão.
A PM reconhece a importância do jogo e se diz preparada para possíveis confrontos entre torcedores.
Os ingressos para a partida começaram a ser vendidos nesta quarta-feira (7) em vários pontos da cidade. No Parque de Uso Múltiplo (PUM), o movimento foi fraco durante a tarde. Os ingressos variam de R$ 30 a R$150.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!