Maior quantidade fica em uma área da Prefeitura, que prometeu cercar o local para evitar problemas
Quem passa pelos arredores do Estádio Prudentão nota facilmente que há entulhos e outros materiais espalhados por alguns terrenos e que podem se tornar “armas” caso aconteça algum confronto entre torcedores ou até mesmo um quebra-quebra resultante da revolta dos palmeirenses com um possível rebaixamento após o jogo desse domingo (11), contra o Fluminense, às 17h, em Presidente Prudente. São tijolos, ferros, concreto quebrado, madeira e pedras que estão em locais de livre acesso, conforme constatou in loco a reportagem do iFronteira e pode ser visto nas fotos ao lado.
A maior quantidade desses materiais está localizada ao lado do Pátio Municipal, na Avenida Juscelino Kubitschek. O local pertence à Prefeitura Municipal, que já prometeu cercar a área até domingo para evitar o acesso.
“Vamos cercar tudo e o esquema da Polícia Militar é para que as torcidas organizadas não passem por lá. Faz dois anos que há esse entulho e nunca tivemos problemas”, ressalta o secretário de Comunicação, Marcos Tadeu Cavalcante.
O secretário de Planejamento, Laércio Alcântara, também informa que fiscais estão passando nas construções próximas ao estádio pedindo para que os responsáveis recolham ou utilizem o material até domingo.
Os outros pontos em que há entulhos são no Jardim América, em um terreno baldio, onde é possível ver que há um caminho em que passam pedestres, e na área existente em frente ao próprio estádio.
Segurança no Prudentão
O jogo ganha ares dramáticos porque o Flu pode ser campeão caso vença o Verdão e haja uma combinação de resultados, o que ainda pode culminar na queda do alviverde para série B. Jogadores e diretores do clube paulista vivem momento de pressão e ameaças na capital.
Por isso, nessa terça-feira (6) o 18º Batalhão da Polícia Militar definiu o esquema de segurança para a disputa de domingo. A polícia, conforme ficou definido, atuará com 250 homens.
As torcidas serão separadas por tapumes. Os alviverdes ficarão nos setores amarelo, verde A e B, cadeiras cativas e na área VIP. Por isso, devem utilizar as avenidas Salim Farah Maluf e Juscelino Kubitscheck para acesso ao estádio, e estacionar os veículos pelos jardins Novo Bongiovani e Carandá.
Ainda quanto aos palmeirenses, as torcidas organizadas serão escoltadas desde São Paulo até o Prudentão, onde permanecerão no estacionamento existente ao lado do Pátio Municipal.
Os torcedores do tricolor carioca ocuparão o setor azul e devem, segundo orientações da Polícia Militar, chegar ao Prudentão pela Avenida Paulo Marcondes e parar os carros nos jardins Barcelona e Maracanã.
“A medida preventiva dificultará o contato físico e visual entre as torcidas, minimizando a possibilidade de incidentes na entrada e saída do estádio”, afirma o tenente coronel Francisco Batista Leopoldo Junior.
Outra orientação da PM é que torcedores cariocas e de outras agremiações não usem camisetas e uniformes dos times, caso se sentem nas cadeiras cativas e na área VIP, pois fica ao lado da área que será ocupada pelos palmeirenses. A estes, a polícia comunica que não será permitida a entrada de torcedores uniformizados com camisetas de outros clubes.
Será proibida também a entrada de pessoas com capacetes, garrafas de vidro e de plástico, latas, guarda-chuva, almofadas, jornais, revistas, papelão, fogos de artifício de qualquer natureza. Está permitido: capa de chuva, toalha de rosto pequena, câmera fotográfica pequena, rádio de pilha portátil, camisas e bandeiras de clubes, sem o mastro.
Os portões do estádio serão abertos às 14h, três horas antes do início do jogo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!