Áreas da zona rural também foram atingidas. Numa fazenda, a estrutura de um barracão foi lançada para a rodovia
Por volta das 18h dessa segunda-feira (30), em Santo Expedito, um vento forte causou prejuízos na cidade e também em parte da zona rural. Segundo o prefeito Carlos Alberto Florentino de Oliveira, a ventania foi rápida e sem chuva, mas capaz de destelhar casas e derrubar árvores.
Conforme Oliveira, o vendaval destruiu até a cobertura de ferro do estádio da cidade. “Não dá para aproveitar nada, o vento entortou a estrutura. Esse foi o maior prejuízo”, admite.
Quanto às casas, o prefeito relata que parte das residências com telhas de cimento foram destelhadas. Além disso, as árvores caídas no chão prejudicaram o trânsito. “Ontem mesmo uma equipe limpou a cidade, e hoje a limpeza continua”, diz Oliveira.
Já na zona rural, de acordo com uma moradora de Santo Expedito, Margarete Paris Betio, a fazenda da família, que fica há dois quilômetros da cidade, também foi atingida. “Uma estrutura de metal de um barracão da fazenda foi levada para a rodovia, quando ventou na cidade eu não imaginava que aconteceria isso propriedade, foi tudo tão rápido”, relata.
No momento, o prefeito percorre a cidade para levantar todos os prejuízos. “Agora temos que calcular tudo e ver o que podemos fazer”, salienta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!