Translate

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Bancários recebem proposta e agências podem reabrir nessa quinta-feira


Sindicato pedia 10,25%, mas reajuste de 7,5% deve ser aceito em assembleia nesta quarta-feira


Após a reunião de negociação entre a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e o Comando Nacional dos Bancários, realizada em São Paulo nessa terça-feira (25), um reajuste salarial de 7,5% foi proposto aos funcionários do setor. Os bancários reivindicavam aumento de 10,25%, no entanto, de acordo com o presidente do sindicato da categoria em Presidente Prudente, Edmilson Trevisan, a proposta deve ser aceita.
Para isso, uma assembleia será realizada nesta quarta-feira (26) para que os bancários formalizem o fim da greve. “Ao que tudo indica, hoje será o último dia de greve, a proposta não é a que queríamos, mas é razoável e creio que todos vão acatar durante a assembleia, no entanto, vamos esperar”, enfatiza Trevisan.
Em todo o país, 197 assembleias devem ser realizadas nesta quarta-feira.
A proposta da Fenaban concede reajuste de 7,5% (2% de aumento real), elevação do piso da categoria e também do vale-refeição e vale-alimentação em 8,5% (2,95% de reajuste sobre a inflação).
Antes da greve, iniciada na última terça-feira (18) e que resultou até essa terça-feira (25) em 930 funcionários parados na região, os banqueiros tinham proposto elevar os salários da categoria em 6%, o que garantiria um ganho real de 0,58%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...