Translate

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Nanda Costa vive sua primeira protagonista: 'Medo eu tenho, mas vou me jogar'

Com apenas 26 anos, atriz vai encarar o desafio na próxima novela das nove, Salve Jorge


“Depois do medo, vem o mundo” inspirada pela frase de Clarice Lispector, Nanda Costa afirma estar pronta para enfrentar o desafio de interpretar sua primeira protagonista. A atriz, de apenas 26 anos, vai viver Morena, a mocinha de Salve Jorge, nova novela das 21h, escrita por Gloria Perez. “Estou de coração aberto para o desafio. Medo eu tenho, mas tem um mundo ali na frente e vou me jogar”, afirma a atriz.
Apesar da responsabilidade, Nanda está radiante com a oportunidade. A atriz conta que a escalação foi uma surpresa e confessa que achou que o telefonema da própria autora era um trote. Nanda destaca a personalidade de Morena como um dos maiores atrativos da personagem. “Fiquei superfeliz. Ainda mais ser mocinha do jeito que é a Morena, com uma megapersonalidade, com atitude, guerreira, focada, determinada, ela é doce, mas ao mesmo tempo é explosiva, tem muitas nuances”, explica a atriz, que está em sua quarta novela. “A Morena é íntegra, de uma verdade, muito humana, bom caráter. Ela é muito real, existem muitas Morenas”, afirma Nanda, sem esconder a admiração pela personagem criada pela autora.
Nanda não poupa elogios aos colegas de cena, Dira Paes e Luis Felipe Mello - Lucima e Junior, respectivamente, que serão sua mãe e seu filho na trama; à direção, Marcos Schechtman e Fred Mayrink, e a toda a equipe pelo carinho que vem recebendo. “Minha primeira protagonista, um desafio imenso para mim, mas estou sendo muito bem recebida, por todo mundo. O cuidado do figurino, da caracterização, isso vai te fortalecendo, vai te dando mais segurança. Estou muito bem amparada e protegida por São Jorge”, diz.
O lado guerreira de Morena é um ponto em comum com a atriz, que saiu da casa da mãe em Paraty aos 14 anos para estudar em São Paulo. Além de lidar com a mudança de cidade e de estilo de vida, Nanda passou por diversos desafios, inclusive a perda da tia com quem morava. Com 15 anos, sozinha em São Paulo, ela só podia voltar para Paraty. Mas conseguiu convencer a mãe e foi morar em um pensionato de freiras, só assim para dar continuidades aos estudos e aos cursos de teatro e TV. “Eu sempre tive muito foco e determinação, eu sabia que eu podia ter escolhido o caminho errado, claro que eu tive muita educação, mas eu sabia que qualquer vacilo meu, eu podia não realizar o meu sonho ou adiar. As coisas chegam na hora certa quando se prepara e está focado, tem que esperar um milagre sim”, conta a atriz, que fez sua estreia na TV na novela Cobras & Lagartos, depois de participar do curso do diretor Wolf Maya.
Para Nanda, ser protagonista não muda seu jeito de trabalhar e garante que está preparada para a repercussão da personagem. “Com certeza vou dar o melhor de mim, o que eu puder fazer para contar essa história de forma verdadeira e digna possível. Eu acho que estou preparada para o que vier de bom ou de ruim. Eu não penso que sou a protagonista, se não eu vou pirar, vou tomar com uma responsabilidade que não vai me ajudar em nada, penso que eu tenho que estar bem, dormir, chegar com o texto preparado, estudar as possibilidades de fazer a cena para quando o diretor pedir, eu ter o que oferecer”, afirma a atriz.
Para compor a personagem, Nanda conversou com meninas moradoras do Complexo do Alemão. “Não tem essa coisa de laboratório, fiquei lá conversando e absorvendo, quando você vê está falando parecido e nem percebe”, se diverte. Mas Nanda sabe que para dar vida à personagem precisa da ajuda da caracterização, do figurino, da direção. “É um trabalho em equipe. Claro que é minha cara que vai, mas é resultado da estética, da maquiagem, do figurino, o jeito que ela anda, da direção, está todo mundo junto contando a história. A Morena não é só minha responsabilidade e nem só meu mérito, depois que ela nascer de fato”, defende Nanda.
Não perca a estreia de Salve Jorge, a nova novela das 21h, escrita por Glória Perez, com direção de núcle de Marcos Schechtman e direção geral de Fred Mayrink.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...