Translate

domingo, 24 de fevereiro de 2019

Kim Jong-un pega trem para encontro com Donald Trump no Vietnã

Ditador da Coreia do Norte se encontra nesta semana com o presidente dos Estados Unidos. Ele decidiu viajar de trem para o Vietnã, sede do encontro, segundo agência estatal.


O ditador da Coreia do NorteKim Jong-un, pegou um trem neste sábado (23) rumo ao Vietnã para encontrar o presidente dos Estados UnidosDonald Trump. Os dois vão se encontrar entre quarta e quinta-feira em Hanói, a capital vietnamita.
A agência de notícias estatal da Coreia do Norte informou que Kim viajou acompanhado de um assessor e da irmã, Kim Yo-jong. Imagens do canal de televisão do governo norte-coreano mostram o líder em inspeção à guarda de honra pouco antes de pegar o trem na estação da capital Pyongyang.
Normalmente, as viagens de Kim são mantidas em segredo. Agências de notícias informaram que o trajeto de Pyongyang até a fronteira da China com o Vietnã, de cerca de 4 mil quilômetros, deve ser percorrido em aproximadamente dois dias (60 horas). Isso equivaleria a uma média de cerca de 66 quilômetros por hora, sem interrupções.
O The Guardian registrou o relato de que um trem verde e amarelo, parecido com o que Kim já usou no passado cruzando uma ponte na cidade de Dandong, na fronteira chinesa. Segundo a AFP, jornalistas foram afastados da ferrovia por forças de segurança e barreiras de metal impediam o acesso a 100 metros dos trilhos e das margens do rio da fronteira no momento da passagem dos vagões.
Os hóspedes de um hotel em frente à ponte fronteiriça tiveram que deixar o estabelecimento às pressas na sexta-feira. O motivo oficial foi uma reforma no hotel.
"O trem é longo e cruzou a ponte a uma velocidade menor do que um trem turístico, mas não há dúvida de que é por causa dele, há muita polícia", declarou uma fonte sem se identificar a NK News, em referência Kim.

Segundo encontro de Trump e Kim


Os líderes dos Estados Unidos e da Coreia do Norte devem discutir, nesta semana, novos avanços na relação entre os dois países. Trump espera que o ditador norte-coreano dê mais garantias sobre o programa de desnuclearização do país asiático. Kim, por sua vez, quer que os EUA relaxem sanções impostas à ditadura comunista.
Trump e Kim se reuniram em junho do ano passado – meses depois de a hostilidade entre os dois líderes chegar ao ápice, com trocas de ameaças. No encontro em Singapura, ambos assinaram um acordo para avançar nas negociações de paz, incluindo o comprometimento da Coreia do Norte em acabar de vez com as armas nucleares no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...