Translate

domingo, 24 de fevereiro de 2019

Avião cargueiro cai no Texas, nos Estados Unidos, com 3 tripulantes

Autoridades não acreditam que tripulantes possam estar vivos. Aeronave levava produtos da Amazon, diz agência.


Um avião cargueiro modelo Boeing 767 caiu neste sábado (23) perto de Houston, no Texas (Estados Unidos). Três pessoas estavam a bordo. Nenhum deles havia sido encontrado até as 21h (de Brasília).
O voo 3591 da companhia de aviões de carga Atlas Air saiu de Miami, na Flórida, rumo a Houston quando perdeu contato de radar e de rádio com o controle. A aeronave caiu a cerca de 50 quilômetros a sudeste do aeroporto de destino, informou a Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês) em comunicado.
Site de aviação FlightRadar24 mostra que Boeing 767 caiu perto de Houston, aeroporto de destino — Foto: FlightRadar24/Reprodução/InternetSite de aviação FlightRadar24 mostra que Boeing 767 caiu perto de Houston, aeroporto de destino — Foto: FlightRadar24/Reprodução/Internet
Site de aviação FlightRadar24 mostra que Boeing 767 caiu perto de Houston, aeroporto de destino — Foto: FlightRadar24/Reprodução/Internet
Testemunhas disseram que o Boeing 767 mergulhou de nariz na água pantanosa por volta das 15h45 deste sábado. Segundo a rede de televisão Fox News, uma das duas turbinas do avião apresentou defeito, e a aeronave deu uma volta brusca antes de cair.
Pedaços do avião foram encontrados em uma área pantanosa, o que dificulta as operações de resgate. As autoridades disseram a jornalistas ser difícil encontrar os tripulantes com vida.

Avião operava para Amazon

O avião operava para a Amazon, gigante do varejo norte-americano, segundo a agência Reuters. "Nossos pensamentos e orações estão com a tripulação, suas famílias e amigos e toda a equipe da Atlas Air nessa terrível tragédia", disse o vice-presidente sênior de operações internacionais da empresa, Dave Clark.


As autoridades norte-americanas vão investigar as causas do acidente. Equipes da FAA iniciaram as investigações ainda nesta tarde, informou a Reuters.
Boeing disse, pelo Twitter, que está ciente da queda do 767 e reúne informações para ajudar nas investigações. Em comunicado, a companhia Atlas Air disse que os três tripulantes que estavam no avião e suas famílias "são prioridade neste momento".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...