Translate

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Amiga diz que suspeita de queimar filhos com cigarro tem problemas psicológicos: 'Não é um monstro, é doente'

Jovem presa em Jundiaí (SP) negou que tenha machucado as crianças de 3 e 4 anos. Escola fez denúncia ao Conselho Tutelar e à polícia; caso é apurado pela DDM.


A jovem de 18 anos presa em flagrante, em Jundiaí (SP), suspeita de queimar com cigarro os dois filhos chegou a se prostituir para comprar comida e sofre de problemas mentais desde a adolescência, segundo uma ex-vizinha. A mulher teve a prisão em flagrante convertida em preventiva pela Justiça nesta quinta-feira (21).
Em entrevista ao G1 sem se identificar, a conhecida da mãe das crianças, de 3 e 4 anos, contou que foi vizinha da suspeita entre 2016 e 2017. Na ocasião, a menina, segundo o relato, tentava criar sozinha os dois filhos e, em meio à crise financeira, sofria agressões de outras pessoas.
"Tentou se matar com remédio e eu mesma já a levei ao hospital. Na época, ela morava em um cômodo com os meninos e dizia que tinha que sair com velhos para comprar fralda e leite. Vinha chorando na minha casa porque o bebê tomava água com açúcar", lembra.
Ainda segundo a colega, a situação que a família enfrentava foi denunciada ao Conselho Tutelar, que chegou a ir ao local duas vezes. O G1 entrou em contato com o órgão, mas foi informado que a conselheira responsável iria retornar a ligação e não houve resposta até a publicação desta reportagem.
De acordo com o boletim de ocorrência, os meninos também já foram dopados em 2017. Eles precisaram ser levados ao pronto-socorro do Hospital Universitário. O caso não foi informado à polícia pelo Conselho Tutelar. Também naquele ano, conforme a amiga, foi a última vez em que ela teve contato com a suspeita.
"Estava em estado deplorável quando a vi. Sei que nada justifica o que fez com os filhos, mas a vida que ela teve causou sérios problemas psicológicos. É uma pessoa que precisa de ajuda, porque não é um monstro, é doente", conta.

Entenda o caso

A jovem foi presa depois que a diretora da escola em que as crianças estudam, em Jundiaí, denunciou o caso ao Conselho Tutelar.
Ao chegar à unidade pela manhã, um dos meninos contou para as professoras que a mãe o havia queimado com cigarro na mão. As professoras também encontraram várias pequenas marcas nos corpos e nos rostos dos dois meninos, que seriam de machucados mais antigos.
Uma conselheira foi até a escola e conversou com as crianças. Conforme o registro, os meninos relataram que eram constantemente machucados.
O caso foi apresentado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde a delegada de plantão pediu a prisão em flagrante da jovem, que negou as agressões.
As crianças estão sob posse do Conselho Tutelar de Jundiaí e a mãe deve ser encaminhada para um presídio da região.
Meninos contaram à professora que a mãe os queimou com cigarro na mão  — Foto: DivulgaçãoMeninos contaram à professora que a mãe os queimou com cigarro na mão  — Foto: Divulgação
Meninos contaram à professora que a mãe os queimou com cigarro na mão — Foto: Divulgação
Veja mais notícias da região no G1 Sorocaba e Jundiaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...